sexta-feira, 13 de março de 2020

Scooby-Doo 2 - Monstros à Solta

Título no Brasil: Scooby-Doo 2 - Monstros à Solta
Título Original: Scooby-Doo 2 - Monsters Unleashed
Ano de Produção: 2004
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Raja Gosnell
Roteiro: James Gunn
Elenco: Freddie Prinze Jr, Sarah Michelle Gellar, Matthew Lillard, Linda Cardellini, Peter Boyle, Blake Nelson

Sinopse:
A turma do Scooby-Doo (Daphne, Fred, Velma e Salsicha) precisa desvendar um mistério que ronda uma pequena cidade do interior. Aparições de fantasmas e monstros estão aterrorizando os moradores da região.

Comentários:
Scooby-Doo é um personagem bacana e fez parte da infância de praticamente todo mundo. O incrível é que como essa franquia de desenhos animados foi longe. O personagem foi criado pelos animadores  Joe Ruby e Ken Spears. A primeira temporada de desenhos para a TV, produzido pela dupla Hanna-Barbera, foi lançada em 1969. Essa primeira leva de animações recebeu o título de Scooby Doo, Cadê Você?. Depois disso nunca mais saiu de cartaz! É um sucesso absoluto. A chegada aos cinemas com atores reais demorou algumas décadas, mas veio, justamente nessa linha de filmes. Esse é o segundo. Até que os filmes, apesar de todos os problemas, são simpáticos e divertidos. O elenco também foi bem escolhido. Matthew Lillard fez um trabalho e tanto como Salsicha. Em nada difere do desenho original. Já o cachorrão é feito de forma digital. Também achei bem realizado esse trabalho. No quadro geral esse segundo filme segue os passos do primeiro. Diversão bem realizada, indicada especialmente para os fãs dos desenhos, sejam eles crianças ou cinquentões.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Scooby-Doo 2 - Monstros à Solta
    Nota: 6.5
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Você se lembra que nos primeiros desenhos a turma do Scooby Doo era uma banda, seguindo a onda da Beatlemania, como a maior parte dos desenhos pra jovens da época. Ou estou enganado?

    ResponderExcluir
  3. Houve tantas temporadas do Scooby-Doo que isso era bem possível. Não me lembro exatamente dessa fase, mas é tal coisa, não cheguei a ver tudo (acho que isso é restrito para os fãs mesmo).

    ResponderExcluir