segunda-feira, 16 de março de 2020

A Família Addams

Título no Brasil: A Família Addams
Título Original: The Addams Family
Ano de Produção: 2019
País: Estados Unidos
Estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
Direção: Greg Tiernan, Conrad Vernon
Roteiro: Matt Lieberman
Elenco: Charlize Theron, Chloë Grace Moretz, Oscar Isaac, Snoop Dogg, Bette Midler, Finn Wolfhard

Sinopse:
Animação produzida a partir dos personagens criados por Charles Addams. No enredo a família Addams finalmente encontra um novo lar, um antigo manicômio abandonado. Na nova cidade eles encontram o que estavam procurando. Na nova casa o paizão Gomez vai ensinando o ritual de iniciação dos Addams para o filho, enquanto Wednesday vai para o high School.

Comentários:
Os dois filmes da família Addams com atores de carne e osso foram muito divertidos e bem produzidos. Agora o estúdio decidiu fazer uma animação em longa-metragem. Ao custo de 40 milhões de dólares esse novo filme fez sucesso de bilheteria, batendo a barreira de 300 milhões faturados no cinema. Algo óbvio de acontecer, já que os produtores lançaram a animação no feriado de Halloween. Uma boa estratégia de lançamento. E de fato não há o que reclamar, principalmente em se tratando de fãs da obra do cartunista Charles Addams. Os personagens, por exemplo, surgem no mesmo traço que seu criador imaginou. Tudo é bem fiel ao estilo dos quadrinhos originais. E como sempre acontece com animações caras como essa, várias estrelas de Hollywood foram contratadas para dublar os personagens principais, com destaque para Chloë Grace Moretz como Wednesday, a garota Addams, muito esquisita por sinal e Charlize Theron como a mãe Morticia Addams. Aliás essa última personagem me faz sempre lembrar de Anjelica Huston, por causa do filme dos anos 90. Então é isso. Animação muito boa, divertida, que vai certamente agradar aos fãs do estranho e engraçado humor negro dos Addams.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. A Família Addams
    Animação de 2019
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. A estoria eu não sei, mas esse desenho da capa me lembra muito o desenho que passava na TV a uns anos atras, e não o filme com o Raul Julia.

    ResponderExcluir
  3. Os personagens seguem à risca o visual do criador do cartoon. Por isso a semelhança com a animação da TV. A única diferença é que o desenho da TV seguiu o estilo de animação mais tradicional e esse aqui do cinema é animação por computação gráfica.

    ResponderExcluir