sábado, 4 de novembro de 2023

Sly

Sly
Está chegando nessa semana na Netflix esse documentário em tom pessoal do ator Sylvester Stallone. Agora idoso, o antigo ídolo dos filmes de ação dos anos 80 olha para o passado e recorda os momentos mais importantes de sua vida pessoal e de sua carreira no cinema. Da infância Stallone relembra o casamento disfuncional dos pais, a dureza dos primeiros anos e também seu sonho de se tornar um ator profissional. Algo que foi muito complicado porque ele logo descobriu que ninguém lhe dava trabalho e que ele não conseguia passar nos testes para ser escolhido para o elenco dos filmes. Assim ele decidiu escrever seus próprios roteiros, onde ele mesmo iria escrever a história e estrelar seus filmes. Claro que naquele tempo era um sonho completamente sem noção para um jovem ator sem experiência como ele, mas é a tal coisa, certos sonhos se tornam realidade. 

E o sonho de Stallone se materializou com a produção e o lançamento do primeiro filme "Rocky um Lutador" que não apenas foi um sucesso de bilheteria, mas também de crítica, chegando ao ponto de ser o grande vencedor do Oscar naquele ano. Depois daquilo a vida dele jamais foi a mesma. Entre erros e acertos, Stallone conseguiu construir sua carreira vitoriosa no cinema e agora presta um longo depoimento sobre isso, inclusive usando lembranças de pessoas que foram importantes em sua vida, como o irmão Frank. No final, Stallone diz uma coisa interessante. Até os 40 anos de idade somamos em nossas vidas, depois dessa idade há subtração, com amigos seguindo outros caminhos, pessoas queridas que morrem, etc. Em sua forma simples de se expressar ele acabou dizendo grandes verdades em cena. Eu gostei muito desse filme, é um bom balança da vida desse astro de Hollywood. Quem viveu e acompanhou seus filmes nos anos 80 sabe de sua importância no cinema. Stallone sempre foi um sujeito admirável. 

Sly (Sly, Estados Unidos, 2023) Direção: Thom Zimny / Roteiro: Sylvester Stallone, Thom Zimny / Elenco: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Quentin Tarantino / Sinopse: Nesse documentário da Netflix o ator Sylvester Stallone parte em busca de suas memórias, relembrando momentos e eventos marcantes de seu passado. O filme ainda conta com depoimentos preciosos de Arnold Schwarzenegger e do diretor Quentin Tarantino. 

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. Eu vi o Stallone no filme Rock 1, no cinema. Me parecia meu mongoloide. Quem diria que era p gênio criador que conhecemos?

    ResponderExcluir
  2. Esse9 jeito dele também foi um dos segredos de seu sucesso no cinema

    ResponderExcluir