Título Original: Memories of a Murderer: The Nilsen Tapes
Ano de Lançamento: 2021
País: Estados Unidos
Estúdio: Netflix Studios
Direção: Michael Harte
Roteiro: Michael Harte
Elenco: Douglas Bence, Mike Cattran, Bob Brenton
Sinopse:
A história do assassino em série inglês Dennis Nilsen. Na década de 1980 ele finalmente foi identificado e preso pela polícia do Reino Unido. Havia matado dezenas de pessoas. Acabou confessando seus crimes em uma serie de gravações feitas na prisão. É a base do material usado para esse documentário.
Comentários:
O serial killer, essa figura criminosa tão associada à criminologia dos Estados Unidos, não é uma exclusividade daquele país. No Reino Unido também surgiram psicopatas famosos e infames como esse Dennis Nilsen, um sujeito muito perturbado que matou, estima-se, mais de 20 pessoas, sendo que a justiça inglesa só conseguiu provar a autoria de seus crimes em 15 casos criminais. Não vemos o assassino no documentário, apenas ouvimos os tapes gravados na prisão. Um sujeito que parecia bem normal na fachada externa, que havia sido inclusive policial, mas que não resistiu à sua própria natureza insana de assassino. Matou uma vez e ficou obcecado em continuar matando. Completamente psicótico, ele parece mesmo se vangloriar de seus crimes bárbaros nas fitas que ouvimos por aqui. Como tem gente perversa e maluca nesse mundo, vou te contar...
Pablo Aluísio.
Documentário
ResponderExcluirPablo Aluísio.
O que mais me assusta e haver um termo especifico (serial killer) pra se referir a esse tipo de monstro, como se fosse algum tipo de super herói as avessas.
ResponderExcluirEsses assassinos possuem até mesmo fãs!!! É um mundo louco esse...
ResponderExcluir