quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Legado nos Ossos

Título no Brasil: Legado nos Ossos
Título Original: Legado en los huesos
Ano de Lançamento: 2019
País: Espanha
Estúdio: Nostromo Pictures
Direção: Fernando González Molina
Roteiro: Luiso Berdejo, Dolores Redondo
Elenco: Marta Etura, Nene, Leonardo Sbaraglia

Sinopse:
Uma jovem investigadora da polícia precisa solucionar um caso bem estranho envolvendo assassinatos e rituais macabros, provavelmente praticados por uma seita de adoradores fanáticos do Diabo em uma região mais conturbada da Espanha. 

Comentários:
Filme espanhol que faz parte de uma trilogia que inclusive está disponível no Netflix. Esse é o segundo filme da linha. Até começa bem, mostrando essa jovem mulher investigadora da polícia que precisa lidar com sua profissão e sua vida pessoal, dois aspectos que nem sempre estão bem interligados. Pior do que isso, o fato dela estar passando por um momento mais sensível e delicado de sua vida, envolvendo a maternidade, logo a coloca em situação de vulnerabilidade, algo que os seus inimigos vão acabar explorando. Eu até achei um bom filme, mas falta algo. Acredito que esse tema envolvendo seitas satânicas já está meio saturado. Assim fica uma sensação de que a trama, que até começou bem, logo perde o rumo, principalmente em seu final. No saldo conclusivo diria que até dá para assistir como mero passatempo. Pena que seja tão previsível e sem novidades. Poderia ser bem melhor. 

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Nunca assisto esse tipo de filme. O cara pra adorar o diabo...

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    A Priscilla Presley se juntou a Sofia Copolla e fizerem um filme do livro Elvis and Me. Foi exibido no Festival de Veneza essa semana. Quem assistiu disse que o Elvis e demonizado no grau máximo, ao ponto de causar repulsa ate em fãs do Elvis. Parece que o objetivo do filme e destruir a reputação de bom moço que o Elvis cultivou por toda sua vida, apesar do percalços que todos já sabem. Mas no filme respectivo a maledicência se elevou a paroxismos nunca dantes alcançados. Será que 70 anos de idolatria serão destruídos por um filme? Nos tempos atuais, de mídias sociais descontroladas, isso e possível

    ResponderExcluir
  3. Olha, a Priscilla destruir a imagem do Elvis não é novidade. Só nunca entendi direito porque ela faz isso de tempos em tempos. Afinal eles, a família Presley, vive basicamente do dinheiro que vem da imagem e obra de Elvis! Cospem no prato que comem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, no testamento parece que a Lisa Marie tirou tudo dela e passou à filha, portanto a mamata de falsa viuva acabou para a Priscilla. Entao...

      Excluir