quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Amor por Acidente

Título no Brasil: Amor por Acidente
Título Original: Mrs. Winterbourne
Ano de Lançamento: 1996
País: Estados Unidos
Estúdio: TriStar Pictures
Direção: Richard Benjamin
Roteiro: Phoef Sutton
Elenco: Shirley MacLaine, Brendan Fraser, Ricki Lake

Sinopse:
Uma jovem grávida de seu namorado que a abandonou, sofre um grave acidente de trem. No meio do caos e da confusão que se segue ela é hospitalizada e passa a ser confundida com outra passageira, criando uma série de problemas e mal entendidos com seus familiares e amigos. 

Comentários:
Mais uma comédia romântica que assisti nos anos 90. Por aqui nada de muito significativo, a não ser o elenco que é por demais interessante. E o interesse começa pela presença da sempre ótima  Shirley MacLaine. Mesmo após se tornar idosa, ela nunca abandonou de forma definitiva sua carreira no cinema. sempre surgindo de tempos em tempos em filmes menores como esse. Sua presença em cena mantém o bom nível de todo o elenco que era formado basicamente por jovens atores e atrizes, aqui claramente procurando aprender com a atriz mais velha e experiente. Entre esses jovens e aspirantes ao sucesso temos um bem moço Brendan Fraser. Na época em que o filme foi realizado ele ainda não tinha encontrado seu caminho certo em Hollywood, mas se sai muito bem, nem se sentido intimidado por contracenar com a estrela da ouro de Hollywood Shirley MacLaine. Não deixava de ser um sinal importante de personalidade por parte dele, claro. Enfim, deixo a dica dessa boa comédia romântica. Vai agradar a quem aprecia o estilo.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. O Brendan Fraser ainda galã. Hoje e a Baleia, em mais de um sentido. A vida pode ser muito cruel e cínica com o destino das celebridades.

    ResponderExcluir
  2. O tempo passa, as pessoas mudam, e a natureza segue seu caminho

    ResponderExcluir