sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Onde Eu Moro

Título no Brasil: Onde Eu Moro
Título Original: Lead Me Home
Ano de Lançamento: 2021
País: Estados Unidos
Estúdio: Netflix
Direção: Pedro Kos, Jon Shenk
Roteiro: Pedro Kos, Jon Shenk
Elenco: Moradores de rua das cidades norte-americanas

Sinopse:
Documentário que mostra o problema da miséria que assola a sociedade dos Estados Unidos. A cada dia mais pessoas vão morar nas ruas pois não conseguem mais pagar um aluguel. São famílias inteiras sem ter onde morar. Filme indicado ao Oscar na categoria de melhor documentário em curta-metragem. 

Comentários:
No país mais rico do mundo, dentro da sociedade capitalista modelo, existe muita miséria e pobreza. É justamente o que vemos aqui. Cresce a cada dia o número de norte-americanos que acabam parando nas ruas, sem ter onde morar. E não são apenas viciados em drogas ou doentes mentais, como era alguns anos atrás. Agora são famílias inteiras sem ter onde morar. O filme assim resgata depoimentos dessas pessoas que não contam sequer com um sistema de assistência social decente por parte dos governos dos estados e nem de ajuda das prefeituras locais. Com isso o número de barracas pelas calçadas aumenta a cada dia, mostrando um drama cada vez mais presente nas grandes cidades dos Estados Unidos. Agora se tornou mesmo impossível ignorar o drama social desses milhares de americanos que vivem pelas ruas das grandes cidades do país. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Estranhamente Portugal esta assim, os EUA estão assim, o Braisl ja era assim. Esta dando medo. Ninguém mais consegue nem pagar aluguel, que ja era o fim?

    ResponderExcluir
  2. O capitalismo concentra riqueza nas mãos de poucos. O resto acaba empobrecido ou na miséria. É um fato!

    ResponderExcluir