quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Fuga de Los Angeles

Título no Brasil: Fuga de Los Angeles 
Título Original: Escape from L.A.
Ano de Lançamento: 1996
País: Estados Unidos
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: John Carpenter
Roteiro: John Carpenter, Nick Castle
Elenco: Kurt Russell, Steve Buscemi, Stacy Keach, Georges Corraface, Pam Grier, Michelle Forbes

Sinopse:
Após o desaparecimento de um artefato nuclear, o governo dos Estados Unidos volta a procurar pelos serviços do mercenário Snake Plissken (Kurt Russell). Ele precisará localizar e recuperar o tal objeto atômico em uma Los Angeles dominada pelo crime, com uma população formada por ladrões, assassinos e criminosos de todos os tipos. 

Comentários:
Que filme ruim! Veja, não me entenda mal. Eu considero o personagem do Snake Plissken um dos mais lembrados dos anos 80. O primeiro filme "Fuga de Nova York" é bem legal, desperta muita nostalgia ainda hoje, mas essa sequência dos anos 90 é ruim de doer! Eu me recordo que a reação nos Estados Unidos foi tão negativa que o filme veio parar diretamente no mercado VHS no Brasil. Sinal inequívoco na época que se tratava de uma bomba! Pior do que isso, os efeitos digitais, ainda primários, dando os primeiros passos no cinema, eram bem ruins, já naqueles tempos. Eu me lembro de rir da ruindade dos efeitos visuais que tentavam imitar um onda gigante atingindo Los Angeles. Pura podreira trash! Concluindo, nada se salva mesmo. O roteiro que poderia ser um ponto positivo, se tentasse seguir os passos do primeiro filme, poderia ser definido tranquilamente como uma piada de mau gosto. John Carpenter, que sempre considerei muito, errou e errou feio nesse segundo filme! Enfim, melhor esquecer. Afundou nas bilheterias e acabou com uma franquia que até poderia ser bem promissora, se não tivessem feito um filme tão ruim como esse! 

Pablo Aluísio.

3 comentários: