quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Contrato de Risco

Título no Brasil: Contrato de Risco
Título Original: 2 Days in the Valley
Ano de Lançamento: 1996
País: Estados Unidos
Estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
Direção: John Herzfeld
Roteiro: John Herzfeld
Elenco: Jeff Daniels, Teri Hatcher, Danny Aiello, Charlize Theron, James Spader, Eric Stoltz, Keith Carradine

Sinopse:
No Vale de San Fernando, no condado de Los Angeles, dois assassinos profissionais, Lee Woods (James Spader) e Dosmo Pizzo (Danny Aiello), invadem uma casa à noite e entram em um quarto para executar mais um "serviço" pelo qual foram contratados, mas as coisas definitivamente não saem como era esperado. 

Comentários:
Filme policial bem legal dos anos 90. Para quem curte a série "Lista Negra" (Blacklist) vai ser mais do que curioso ver um ainda jovem James Spader esbanjando charme como um assassino profissional. Seu personagem é do tipo almofadinha de Wall Street. Bem elegante, vestido com trajes finos, cabelos bem penteados, óculos da moda. Bem ao contrário dos tiras que surgem em cena como tipos meio abobalhados, suarentos, confusos e nada profissionais. Agora, em termos de elenco, quem merece suspiros mesmo é a gata Charlize Theron. Se hoje em dia é uma mulher bonita, imagine com vinte e poucos anos, vestindo roupas sensuais (e algumas vezes seminua mesmo) em cenas quentes. É para deixar qualquer um de queixo caído. Então é isso. Deixo aqui uma boa dica de um filme bem legal dos anos 90, hoje em dia injustamente bem esquecido. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Se já assisti esse filme, esqueci. Vou assisti-lo novamente.

    ResponderExcluir
  2. O que posso dizer é que o filme vale a pena. Não apenas pelo elenco, todos jovens, mas também pelo bom roteiro. Um filme que diverte e que tem uma boa história para contar.


    ResponderExcluir