sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Terror nas Profundezas

Título no Brasil: Terror nas Profundezas
Título Original: Deep Fear
Ano de Lançamento: 2023
País: Reino Unido
Estúdio: Netflix
Direção: Marcus Adams
Roteiro: Robert Capelli Jr, Sophia Eptamenitis
Elenco: Mãdãlina Ghenea, Ed Westwick, Macarena Gómez, Masgueirto Bolonha, Alice Gomez

Sinopse:
Uma jovem navegando em um veleiro em uma região que vai ser atingida por forte tempestade, ajuda duas pessoas em alto-mar cuja embarcação naufragou. Apesar da boa vontade e humanidade ela se dá mal. As pessoas são traficantes de drogas que logo a tornam refém. Ela terá que mergulhar para trazer a droga de volta. O problema é que há um grande tubarão branco nadando por ali. 

Comentários:
Não gostei desse filme e as razões são muitas. De todos os subgêneros cinematográficos, provavelmente (com alta dose de certeza nessa afirmação) os filmes de tubarões devem ser os mais saturados que existem. E nem estou falando daquelas tralhas que passam em canais como Space e SYFY. Estou me referindo até mesmo a produções médias, em que se tenta disfarçar ainda a apelação, se apoiando em um roteiro minimamente decente. E verdade seja dita, embora o tubarão desse filme faça seu lanchinho diário, o fato é que ele nem é o principal "personagem" em cena. No quadro geral, apesar de ter feito relativo sucesso na Netflix, esse é um filme no estilo mais do mesmo. Pode até entreter os menos exigentes. Para quem tem anos de cinefilia, vai soar bem cansativo e chato mesmo. Melhor rever o clássico de Spielberg, aquele pelo menos foi o original. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Essa deve ser a versão cinematográfica da fábula do jacaré que levou o escorpião nas costas para atravessar um lago e descobriu a natureza do escorpião.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, analogia bem adequada ao que vemos na história desse filme.

    ResponderExcluir