quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Turbulência

Título no Brasil: Turbulência
Título Original: Turbulence
Ano de Lançamento: 1997
País: Estados Unidos
Estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
Direção: Robert Butler
Roteiro: Jonathan Brett
Elenco: Ray Liotta, Lauren Holly, Brendan Gleeson

Sinopse:
Durante um voo comercial, onde também estão viajando prisioneiros perigosos, um deles consegue se soltar e passa a aterrorizar passageiros e tripulação. Caberá a uma comissária de bordo tentar reverter a situação, fazendo com que o avião finalmente venha a pousar em segurança. 

Comentários:
Tentativa tardia de tentar reviver o sucesso da velha franquia "Aeroporto" que havia feito tanto sucesso nos anos 60 e 70. Como esse filme foi produzido nos anos 90 houve uma turbinada na produção, levando o roteiro a história toda para o lado da ação. Esses exageros acabaram estragando o filme que até começa bem promissor, mas que logo cai na vala comum dos filmes desse estilo na época. O elenco é bom, embora eu tenha que reconhecer que o quase sempre correto Ray Liotta acaba caindo na caricatura na pele de seu personagem, um serial killer insano. De bom mesmo sobra as cenas do avião no ar, que são bem realizadas. O filme foi uma produção cara, com orçamento de 55 milhões de dólares. Infelizmente mesmo com todas tentativas de ser um produto comercial acabou fracassando nas bilheterias de cinema. O público parecia mesmo cansado desse tipo de enredo. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. O Ray Liotta, sendo o Ray Liotta. Funciona muito bem como coadjuvante, como em The Goodfellas, O Homem da Mafia, e tantos outros, mas quando foi o ator principal nunca deu tão certo.

    ResponderExcluir
  2. Ele tinha suas limitações e quando exagerava nos cacoetes de vilões ficava bem complicado.

    ResponderExcluir