sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Kinsey

Título no Brasil: Kinsey - Vamos Falar de Sexo
Título Original: Kinsey
Ano de Produção: 2004
País: Estados Unidos
Estúdio: Fox Searchlight Pictures
Direção: Bill Condon
Roteiro: Bill Condon
Elenco: Liam Neeson, Laura Linney, Chris O'Donnell, Peter Sarsgaard, Timothy Hutton, John Lithgow

Sinopse:
Filme baseado em fatos reais. Alfred Kinsey (Liam Neeson) foi um pesquisador que na década de 1940 decidiu realizar os primeiros estudos sobre sexualidade humana. Com a publicação dos resultados de suas pesquisas criou-se toda uma polêmica dentro da sociedade sobre os temas discutidos. Filme indicado ao Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante (Laura Linney).

Comentários:
Hoje em dia o ator Liam Neeson pode ter se acomodado em uma série sem fim de filmes de ação, a maioria deles bem genérico, mas olhando até para um passado bem recente podemos encontrar filmes muito interessantes. Um deles é esse Kinsey sobre esse pesquisador que ousou, em um tempo cheio de tabus e preconceitos, realizar pesquisas sobre a sexualidade do ser humano. A academia, por mais incrível que isso poderia parecer, não havia ainda estudado esses temas com a devida seriedade. E nesse processo se descobriu coisas bem curiosas, como uma escala em que ele mostrava que os homens tinha uma sexualidade mais flexível do que poderia se imaginar. Para ele nenhum homem era exclusivamente heterossexual ou homossexual, havendo graus diferentes nessa escala de tendências sexuais. Ele também publicou pesquisas sobre a sexualidade feminina e sua mudança drástica após a maternidade. Enfim, um filme realmente muito bom, trazendo temas que ainda hoje são estudados e analisados em diversas universidades pelo mundo.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Kinsey - Vamos Falar de Sexo
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Esse eu nunca vi, apesar de gostar da Laura Linney.
    O Liam Neeson tem aquela característica, pra mim, que quando ele aparece como o ator principal de um filme eu não tenho vontade de assistir. Se for de ação então, não chego nem perto. Justamente o oposto do que acontece com o Sean Connery, por exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Filmes de ação com o Neeson realmente seguem uma fórmula básica, geralmente aquela coisa de '"justiça pelas próprias mãos". Alguns são até bons, mas depois de um tempo cansa...

    ResponderExcluir