domingo, 5 de setembro de 2021

A Viúva da Colina

A atriz Natasha Henstridge interpreta uma jovem e bela mulher, uma loira de rara beleza, que se envolve com homem mais velho, rico e dono de propriedades. Após um breve e escandaloso romance ele aparece morto. Claro, todos desconfiam que se trata de um crime premeditado, provavelmente (muito provavelmente, vamos colocar nesses termos) arquitetado justamente por ela, a amante. O objetivo, como não poderia deixar de ser, seria receber a herança deixada pela iludido homem que acreditava que estava sendo amada por ela. Agora, a filha dele vai tentar descobrir e revelar toda a cadeia de eventos que deu origem a esse crime terrível.

Esse "A Viúva da Colina" foi produzido diretamente para a TV a cabo. Sim, se trata de um telefilme. A produção é boa, nada deixa a desejar. O roteiro procura criar um daqueles enredos tradicionais, muito comum na literatura inglesa, sobre assassinatos, mistérios e segredos não revelados. Para que um filme assim dê certo é necessário a construção de um certo clima e aquelas velhas casas do interior da Inglaterra surgem como cenários perfeitos desse tipo de história. Eu particularmente gostei e tive interesse em toda a trama de crime passional que se desenola na tela. Por isso, mesmo com o aviso de que não é uma produção para o cinema, deixo a indicação sem maiores receios.

A Viúva da Colina (Widow on the Hill, Inglaterra, Canadá, 2005) Direção: Peter Svatek / Roteiro: Michael Shnayerson / Elenco: Natasha Henstridge, James Brolin, Jewel Staite / Sinopse: Filme de suspense e mistéiro mostrando um crime de complicada solução. Tudo acontece quando o corpo de um homem rico e bem sucedido é encontrado. Ele foi assassinado. Quem teria sido o autor (ou a autora) do crime? As suspeitas recaem sobre sua jovem amante, mas será que foi isso mesmo que aconteceu?

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Eu já assisti esse filme que parece que saiu daqueles episodios de I.D. Discovery, e a coisa mais curiosa foi ver no papel da vitima da viuva, o ator James Brolin, que é ninguém menos que o pai do Josh Brolin que conhecemos desde Os Goonies, passando por MIB 3 e até o Thanos, de Guerra Infinita.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Eu não sabia que estava no ID Discovery. Aliás esse canal é até bem interessante, de vez em quando vejo programas por lá.

    ResponderExcluir
  3. Não. Eu não disse que esse filme estava do ID Discovery, mas sim que parece aquelas historias que passam no ID.

    ResponderExcluir