sábado, 18 de setembro de 2021

Domino - A Caçadora de Recompensas

Título no Brasil: Domino - A Caçadora de Recompensas
Título Original: Domino
Ano de Produção: 2005
País: Estados Unidos
Estúdio: New Line Cinema, Scott Free Productions
Direção: Tony Scott
Roteiro: Richard Kelly, Steve Barancik
Elenco: Keira Knightley, Mickey Rourke, Edgar Ramírez, Rizz Abbasi, Delroy Lindo, Mo'Nique

Sinopse:
Domino Harvey (Keira Knightley) é uma modelo da agência Ford. Mesmo com futuro promissor pela frente ela decide jogar tudo para o alto para assumir uma posição na vida que ninguém poderia esperar. Ela se torna uma caçadora de recompensas.

Comentários:
Esse filme fez parte da fase final da carreira do diretor Tony Scott. Ele morreu tragicamente quando decidiu tirar sua própria vida. Ao que tudo indica sofria de depressão há anos e chegou em seu limite. Só podemos lamentar. Menos talentoso que seu irmão Ridley, mas com um grande faro para filmes mais comerciais e pop, Tony Scott aqui dirigiu seguramente um de seus filmes menos interessantes. Tive a oportunidade de ver no cinema e não achei grande coisa. "Domino" é um daqueles filmes de ação com edição ágil e veloz, mas que não consegue esconder sua falta de conteúdo. As cenas de ação são muito boas, mas os personagens são bem rasos e sem profundidade. E isso foi um grande desperdício pois o elenco contava com bons atores. A atriz Keira Knightley sempre foi muito talentosa, mostrando isso nos diversos filmes de época ao longo de sua carreira. Mickey Rourke, mesmo já bombado e desfigurado por cirurgias plásticas desastrosas, sempre foi um bom ator. Porém como Scott decidiu criar um filme de ação um tanto genérico, essa dupla acabou desperdiçada, assim como a boa produção. É um filme que não surpreende e nem causa surpresas. No final das contas é bem sem graça.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Domino - A Caçadora de Recompensas
    Domino
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. O Tony Scott fez alguns filmes bem famosos, como Top Gun, por exemplo, mas nunca passou de um sub Ridley Scott devido as inevitáveis comparações, já que eram irmãos. Esse Domino não ser algo brilhante não e surpreendente, já que sempre fez filmes medianos, com raras exceções. Morreu tragicamente.

    ResponderExcluir
  3. Se eu me lembro bem da morte dele ele parou o carro ao lado de uma ponte e pulou de lá... a mente humana é algo estranho... o sujeito era cineasta, rico, bem sucedido na vida, sócio de uma companhia cinematográfica com vários hits e faz uma coisa dessas... É complicado entender...

    ResponderExcluir