quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Voltando aos Bons Tempos

Título no Brasil: Voltando aos Bons Tempos
Título Original: Let the Good Times Roll
Ano de Produção: 1973
País: Estados Unidos
Estúdio: Cinema Associates
Direção: Robert Abel, Sidney Levin
Roteiro: Sidney Levin
Elenco: Chuck Berry, Little Richard, Bill Haley, Fats Domino, Chubby Checker, Bo Diddley, The Shirelles, The Coasters

Sinopse:
Documentário musical que celebra a vida e a obra musical da primeira geração do rock americano, surgida em meados dos anos 50. Cenas de arquivo da época são mescladas com apresentações desses rockstars durante a década de 1970. Um raro retrato de toda uma geração que mudou o mundo da música.

Comentários:
Excelente documentário que resgatou vários astros e grupos da primeira geração do rock americano, aquela mesma surgida durante a segunda metade dos anos 50. Praticamente todos estão no palco, com a ilustre ausência de Elvis Presley, que chegou a ser convidado para estar no filme, mas que não podia aparecer pois tinha contratos de exclusividade no cinema. O diretor Robert Abel inclusive havia trabalhado um ano antes com o Rei do Rock no também documentário "Elvis Triunfal" e fez o que for possível para Elvis aparecer nessa produção, mas foi em vão. Não tem problema pois Chuck Berry e seus clássicos imortais estão no filme, assim como Little Richard e seu vocal único, além da classe de Fats Domino e das lindas melodias de grupos como The Shirelles e The Coasters. Até mesmo houve espaço para o Twist de Chubby Checker (que não pertencia a essa primeira leva de veteranos do rock). Enfim, um belo registro de todos esses artistas inesquecíveis, captados onde eles reinavam, no palco.   

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Voltando aos Bons Tempos
    Let the Good Times Roll
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, temos aqui um grupo e tanto de artistas roqueiros dos anos 50. Acredito que tenha sido a grande e última reunião de todos eles. E isso foi nos anos 70.

    ResponderExcluir