Título no Brasil: Corrida Maluca
Título Original: Wacky Races
Ano de Produção: 1968 - 1970
País: Estados Unidos
Estúdio: Hanna-Barbera
Direção: Joseph Barbera, William Hanna
Roteiro: Larz Bourne, Tom Dagenais
Elenco: Daws Butler, Don Messick, John Stephenson, Janet Waldo, Dave Willock, Paul Winchell
Sinopse:
Os mais engraçados e estranhos competidores disputam uma corrida completamente fora do normal. Série animada que teve 3 temporadas exibidas entre os anos de 1968 a 1970. Exibida em canais abertos no Brasil por vários anos.
Comentários:
Um dos grandes sucessos dos estúdios Hanna-Barbera. A premissa era das mais simples, com cada episódio narrando uma corrida maluca disputada em algum lugar do mundo. O que valia a pena era a galeria de personagens que desfilavam em alta velocidade pela tela. Foi um hit entre a criançada dos anos 60. Como as coisas naquela época só chegavam com atraso no Brasil as crianças de nosso país só vieram a curtir a Corrida Maluca nos anos 70. Virou revista em quadrinhos, álbuns de figurinhas e brinquedos, de todos os tipos. A marca também foi licenciada para doces, roupas e todo tipo de produto. Nos Estados Unidos foi lançado recentemente um box de luxo trazendo todos os episódios, mais entrevistas com os animadores, dubladores, etc. Era mesmo um ótimo desenho animado, deixando saudades em quem assistiu na época, se divertindo com as trapaças do Dick Vigarista, com a boneca Penelope Charmosa e com os demais corredores, cada um mais maluco do que outro. Bons tempos!
Pablo Aluísio.
Corrida Maluca
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Uma vez tentaram fazer um filme dessa animação estrelada pelo Tony Curti, A Corrida do Século, de 1965. Não era igualzinha, mas obviamente inspirada no desenho. O Estranho é que foi a última vez que tentaram isso. Hoje seria legal, com a atual tecnologia, se tentassem fazer novamente com pessoas. como fizeram com Scooby-Doo.
ResponderExcluirCorr.: Tony Curtis
ExcluirSe bem que, prestando mais atenção na cronologia, acho que foi o desenho "Corrida Maluca" que se inspirou em "A Corrida do Século".
ExcluirEu já ia escrever isso que você deixou aqui em sua reflexão sobre cronologia. É isso aí, o filme inspirou o desenho, não o contrário. Os dois, de qualquer forma, são ótimos.
ResponderExcluir