quarta-feira, 22 de setembro de 2021

The Compleat Beatles

Título no Brasil: The Compleat Beatles
Título Original: The Compleat Beatles
Ano de Produção: 1982
País: Estados Unidos, Inglaterra
Estúdio: Delilah Films
Direção: Patrick Montgomery
Roteiro: David Silver
Elenco: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr, Brian Epstein, George Martin

Sinopse:
Documentário lançado no Brasil em VHS mostrando toda a história do grupo de rock The Beatles, passando pelos primeiros shows, pelas apresentações no Cavern Club, a excursão por Hamburgo na Alemanha, o sucesso nos Estados Unidos. O filme traz a primeira entrevista coletiva dos Beatles na América, indo até os momentos finais do grupo, quando veio sua separação em 1970.

Comentários:
Quem era fã dos Beatles dos anos 80 e viveu a época das locadoras de vídeo VHS certamente vai se lembrar desse documentário "The Compleat Beatles". A razão é simples de entender. Durante muitos anos essa fita foi a única coisa disponível sobre os Beatles no mercado de vídeo no Brasil. E olha que era até um bom filme, trazendo muitas cenas antigas, até raras, dos Beatles em seu auge, quando a Beatlemania invadiu a América. Também trazia um roteiro interessante, bem escrito, mostrando todas as fases da carreira do grupo. Obviamente não era um produto completo, pois não havia como sintetizar toda a história dos Beatles em um únco documentário com com pouco mais de 2 horas de duração. De qualquer maneira era o que havia na época. Procurou, mesmo com falhas, suprir essa busca dos Beatlemaníacos nos anos 80. Por isso ainda hoje é querido pelos fãs que viveram aqueles tempos.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pablo:
    Dos Beatles eu só gosto da música. Nunca tive interesse por seu filmes, documentários, ou mesmo sobre a sua história, apesar de eu saber bastante, mas quase por osmose.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de ler sobre música, mas nos últimos tempos só vou atrás de material para ler de Elvis e dos Beatles. No passado já li livros e vi documentários sobre diversos artistas, mas conforme o tempo vai passando o interesse tende a ficar menor mesmo.

    ResponderExcluir