Título Original: Empire of Light
Ano de Lançamento: 2022
País: Estados Unidos; Reino Unido
Estúdio: Searchlight Pictures
Direção: Sam Mendes
Roteiro: Sam Mendes
Elenco: Olivia Colman, Micheal Ward, Colin Firth, Toby Jones, Tom Brooke, Tanya Moodie
Sinopse:
Hilary (Olivia Colman) é uma senhora que trabalha em um cinema no sul da Inglaterra nos anos 80. Sua situação é delicada porque ela tem histórico de problemas de saúde mental e está sempre tentando se manter em uma situação de controle emocional. E ser assediada sexualmente pelo dono do cinema não ajuda em nada sua situação. E tudo complica quando ela se envolve com o novo empregado, um jovem que vai trabalhar naquele cinema.
Comentários:
Muito bom filme, outro que acabou sendo esnobado injustamente no Oscar. Merecia muitos prêmios, mas a Academia parece firme no seus anseios de premiar porcarias. Aqui temos uma clara homenagem ao cinema de antigamente. O cenário é um bonito cinema no sul da Inglaterra, chamado Empire. Ele já está meio decadente, mas ainda consegue atrair certo eventos como a estreia mundial do filme "Carruagens de Fogo". O foco do filme centra na história dos empregados desse cinema. A protagonista é uma mulher já com certa idade que tenta viver dignamente, algo complicado por causa de seus problemas mentais e do chefe que promove assédio sexual contra ela. Esse personagem asqueroso é interpretado por Colin Firth! Veja que ironia, logo um ator que sempre se destacou por suas atuações de gentlemens e homens finos. É sem dúvida um bom filme, mas em minha opinião o diretor errou ao escolher seu final. O filme deveria terminar na cena em que a protagonista assiste no cinema ao filme "Muito Além do Jardim". Seria o desfecho ideal, mas o filme ainda se arrasta por 10 minutos inúteis, perdendo o lirismo de um final que teria sido perfeito.
Pablo Aluísio.
Drama
ResponderExcluirPablo Aluísio.
A Olivia Colman fez uma ótima rainha Elizabeth na quarta temporada da serie The Crown, apesar de não se parecer em nada com rainha na questão semelhança física, porem eu acho ela meio velha pra fazer filme de amantes, ou não?
ResponderExcluirA idade dela faz parte do enredo do filme, já que mostra uma mulher mais velha, um tanto desiludida com a própria vida
ResponderExcluir