sábado, 4 de março de 2023

Conversando com um Serial Killer: O Canibal de Milwaukee

Título no Brasil: Conversando com um Serial Killer: O Canibal de Milwaukee
Título Original: Conversations with a Killer: The Jeffrey Dahmer Tapes
Ano de Lançamento: 2022
País: Estados Unidos
Estúdio: Netflix
Direção: Joe Berlinger
Roteiro: Joe Berlinger
Elenco: Jeffrey Dahmer, Anne E. Schwartz, Michael Ross, Wendy Patrickus, Kenneth Smail, Gerald P. Boyle

Sinopse:
Essa minissérie em 3 episódios se utiliza de material de arquivo, antigas fitas k7 que foram gravadas com depoimentos e respostas dadas pelo próprio assassino em série Jeffrey Dahmer. Alguns desses tapes estavam sob guarda de sua advogada por anos e o resto conta com material produzido pelos próprios policiais envolvidos no caso. 

Comentários:
Pois é, abriram as portas do inferno mesmo! Depois do sucesso da série da Netflix mostrando a história do serial killer Jeffrey Dahmer a coisa toda apenas avançou mais. Outros programas e minisséries sobre o tema foram produzidos e outros ainda foram desenterrados por causa da grande procura e interesse pela história macabra desse canibal que parecia externamente ser uma pessoa tão comum! O interessante é que temos a chance de ouvir os áudios reais com a voz do assassino. Uma coisa que me chamou a atenção é que ele nunca mudava seu tom de voz, sempre tedioso e monótono, até tímido em alguns momentos. Parecia ser calmo, educado, extremamente controlado, dono de si e de suas emoções. Como uma pessoa com esse tipo de comportamento social era capaz de praticar as maiores barbaridades? A série traz algumas pistas sobre isso. Seja bem-vindo ao inferno dos assassinos em série! 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Séries & Programas de TV
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Eu nao sei se você ja viu o filme "Fresh", mas do jeito que
    o canibalismo é tratado ali, até com uma espécie de sindicato dos seguidores dessa monstruosidade, não me admira que um sujeito dr família riquíssima, e ator famoso, como o Armmie Hammer tenha agido discretamente utilizando essas praticas ao ponto de continuar fazendo importantes filmes em Hollywood, quase fez um super-herói da Liga da Justiça.
    Estou assustado com uma certa normalidade com que vêm tratando esse assunto macabro.

    ResponderExcluir
  3. Nessa semana mesmo um brasileiro foi preso em Portugal acusado de assassinato e canibalismo. Loucura ficando normatizada!

    ResponderExcluir