sexta-feira, 3 de março de 2023

A Vida em Outros Planetas

Título no Brasil: A Vida em Outros Planetas
Título Original: Alien Worlds
Ano de Lançamento: 2020
País: Estados Unidos
Estúdio: Netflix
Direção: Daniel M. Smith
Roteiro: Tim Lambert
Elenco: Sophie Okonedo, Leigh Joel Scott, Douglas Vakoch, Robert Hollingworth, Donato Giovannelli, Didier Queloz

Sinopse:
Caso exista vida em outros planetas, como seria os animais e os seres que viveriam nesses mundos distantes? É justamente essa a principal questão que essa nova minissérie tenta responder. Todas as criaturas que aparecem na série são originadas em hipóteses baseadas no suposto habitat desses planetas em que viveriam.

Comentários:
A astronomia moderna já encontrou milhares de exoplanetas no universo. São planetas fora do nosso sistema solar, alguns localizados em galáxias distantes, milhares de anos-luz do nosso mundo. Alguns deles seriam bem promissores para o aparecimento de vida, mas como seriam os seres e a criaturas que viveram nesses planetas distantes? Basicamente é o que temos nessa interessante minissérie. Partindo das características desses planetas, os cientistas traçaram que tipo de vida prosperaria ali. Claro que apesar da base científica, tudo seria ainda mera especulação. Não se encontrou até o momento nenhum tipo de vida no universo fora do nosso pequeno planeta Terra. De qualquer maneira, com a ajuda de computação gráfica, esses seres ganham vida na tela, alguns mais parecidos com os nossos animais e outros completamente desconhecidos de nossa percepção comum, Então é isso, deixo essa boa dica de minissérie da Netflix que mistura ciência especulativa com entretenimento de qualidade. 

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Series & Programas de TV
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Eu tenho muita dificuldade em acreditar nessas hipóteses, uma vez que ainda temos dificuldade de precisar a ocorrência de chuvas, tanto as normais, quanto as fora do normal, como as que provocaram as recentes tragédias no litoral paulista.
    Ainda não andamos e estamos querendo voar.

    ResponderExcluir
  3. O teor da série é meramente especulativo. São planetas distantes demis para a ciência apresentar alguma certeza sobre o que existiria por lá.

    ResponderExcluir