Título Original: A Man Called Otto
Ano de Lançamento: 2022
País: Estados Unidos
Estúdio: Playtone
Direção: Marc Forster
Roteiro: Hannes Holm, David Magee
Elenco: Tom Hanks, Mariana Treviño, Truman Hanks, Mack Bayda, Rachel Keller, Cameron Britton
Sinopse:
Otto (Tom Hanks) é um senhor idoso que após a morte da esposa decide que chegou o momento de acabar com sua própria vida, pois entende que já não existe mais sentido em continuar vivendo, ainda mais agora que está aposentado. Só que esse homem cheio de manias acaba sendo salvo desse fim trágico quando novos vizinhos se mudam para uma casa em frente da sua residência.
Comentários:
Esse filme é na realidade o remake do filme europeu "Um Homem Chamado Ove", que eu inclusive assisti e escrevi resenha aqui no blog. Apesar do tema envolvendo um idoso que está sempre tentando encontrar um meio de se suicidar, não pense que o filme é mórbido ou dramático demais. Pelo contrário, é uma fita leve, que valoriza o lado mais humano dos personagens, sempre valorizando os pequenos prazeres que existem na vida cotidiana. O ator Tom Hanks assistiu ao filme original e gostou tanto que resolveu fazer sua versão nos Estados Unidos. Foi um projeto bem familiar. O filme foi produzido por sua própria companhia cinematográfica, sua esposa Rita Wilson é a produtora executiva e seu filho Truman Hanks interpreta o personagem Otto quando jovem. Gostei do clima de esperança e da boa mensagem dessa história. Já havia gostado do filme europeu e gostei igualmente desse novo filme do Tom Hanks. Boas mensagens como essa devem mesmo ser passadas em frente, quando mais pessoas atingirem, melhor. Sempre existem bons motivos para se continuar vivendo.
Pablo Aluísio.
Drama
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Quem diria que o Tom Hanks,aquele mocinho alegre de A Última Festa de Solteiro iria se transformar no Walter Matthau e seus velhos ranzinzas..
ResponderExcluirCertamente o veterano ator ficaria plenamente à vontade interpretando esse papel
ResponderExcluir