domingo, 19 de março de 2023

Agente Elvis

Título no Brasil: Agente Elvis
Título Original: Agent Elvis
Ano de Lançamento: 2023
País: Estados Unidos
Estúdio: Netflix
Direção: Fletcher Moules, Gary Ye
Roteiro: Mike Arnold, Priscilla Presley
Elenco: Matthew McConaughey, Johnny Knoxville, Don Cheadle, Priscilla Presley, Christina Hendricks, Kaitlin Olson 

Sinopse:
A animação traz aventuras com o Rei do Rock Elvis Presley. Ele enfrenta vilões e personagens conhecidos da história norte-americana. E nesse processo se encontra com gente como Nixon, os Beatles, Charles Manson e até o excêntrico bilionário Howard Hughes. 

Comentários:
Chegou  na Netflix nessa semana essa nova animação trazendo Elvis Presley como personagem principal. Muitos fãs reclamaram dizendo que a animação era violenta demais, com enredos bizarros e até mesmo nada condizentes com a memória de Elvis. São argumentos justificáveis, só que a questão está sendo analisada pelo ponto de vista errado. O homem Elvis se foi. O que ficou é sua imagem dentro da cultura pop. E dentro desse caldeirão vale tudo, inclusive esse tipo de adaptação animada. Eu particularmente achei tudo muito divertido, inclusive as diversas referências culturais e históricas que muita gente não vai pegar. Não é uma animação para crianças, mas sim para adultos e que tenham alguma bagagem cultural para entender todas as sacadas do roteiro. Um exemplo vem na cena do segundo episódio em que Elvis tem uma espécie de alucinação no palco e passa a lutar karatê. É uma referência a um clássico filme de Frank Sinatra. Algum jovem vai entender a piada? Acredito que não. De qualquer forma o programa está aí e para ser sincero tem um humor ácido que é bem de acordo com os tempos atuais. 

Pablo Aluísio.

10 comentários:

  1. Animação & Desenhos
    Agente Elvis
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Entrei aqui pra te avisar desse desenho na Netflix. Demoraram quase 50 anos após a morte, sendo que Os Jackson 5 tiveram desenho ainda nn inicio da década de '70, mas antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
  3. Os Besouros também ganharam seu desenho animado logo no começo da fama...

    ResponderExcluir
  4. Pablo:
    O desenho do Elvis e meio forte em cenas violentas, mas o Elvis era um cara que atirava em televisores e adorava armas de fogo, então esta totalmente dentro do espirito dele sim.
    Eu não gostei nas da voz em voz em inglês, por incrível que pareça, só consegui assistir quando coloquei na dublagem em português.
    As tiradas de sarro que que a personagem CeCe da no Elvis por ser velho com 33 anos são ótimas e perfeitas com o que o Elvis vivia no final de década de '60.

    ResponderExcluir
  5. A animação é legal, tem referências boas, mas tem muitos fãs reclamando nos EUA e no Brasil também. Gente chata!

    ResponderExcluir
  6. Gente idiotizada dos dias de hoje.
    Alias, sobre a qualidade da animação como filme, e de longe o filme mais original, adulto e contundente que o Elvis participou. Parabéns aos idealizadores pela coragem. O Elvis deve estar adorando, principalmente por fazer uma serie em que não precisa cantar a cada cinco minutos.

    ResponderExcluir
  7. ...e a CeCe lembrando que o Elvis Presley, o inventor da bagaça toda, não foi convidado pra cantar em Woodstock?

    ResponderExcluir
  8. Pois é, e o alvo tem sido a Priscilla. Muitos xingamentos nas redes sociais...

    ResponderExcluir