quinta-feira, 23 de março de 2023

Red Rocket

Título no Brasil: Red Rocket
Título Original: Red Rocket
Ano de Lançamento: 2021
País: Estados Unidos
Estúdio: A24
Direção: Sean Baker
Roteiro: Sean Baker, Chris Bergoch
Elenco: Simon Rex, Bree Elrod, Suzanna Son, Brittney Rodriguez, Judy Hill, Brenda Deiss

Sinopse:
Mikey (Simon Rex) volta para sua cidade natal do Texas após viver muitos anos fazendo filmes adultos na Califórnia. Volta para a casa de sua ex-mulher e sua sogra que o conhecem muito bem, sabem que vem confusão pela frente. Ele tenta se adaptar novamente na vida de interior, mas é complicado, principalmente porque não tem emprego para ninguém por ali. Não demora muito passa a vender maconha e fica apaixonado por uma linda jovem que trabalha numa pequena loja de doces. 

Comentários:
Tecnicamente esse filme nem é uma comédia, mas vocè certamente vai dar algumas boas risadas nervosas ao assisti-lo, justamente por causa do protagonista, um sujeito bem sem noção. Ele volta para sua cidadezinha natal no Texas após viver por longos anos em Los Angeles. Ganhava a vida fazendo filmes pornôs. Quebrado e sem dinheiro, ele precisa arranjar algum trabalho, mas quem vai dar emprego para ele? Ainda mais naquele lugar onde a maioria da população também é desempregada. Então ele passa a vender baseados de maconha na vizinhança, ao mesmo tempo em que fica apaixonado por uma linda garota que vende rosquinhas em uma loja perto de sua casa. E ele pensa em levá-la para Los Angeles, para fazer filmes adultos! E a garota que parece um anjo, também é meio maluquinha! Enfim só vendo a maluquice do filme para acreditar. De minha parte gostei bastante. Mostra um lado da América pobre que muita gente ignora, a dos jovens que tentam qualquer coisa, uma saída para ganhar a vida! E salve-se quem puder! 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Parece que quando americano esta pobre, ferrado, é dez vezes pior que brasileiros. Só aquele negócio deles morarem em trailers já me dá agonia.

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário do que muitos pensam há muita pobreza nos EEUU

    ResponderExcluir