domingo, 16 de agosto de 2020

Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu 2

Título no Brasil: Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu 2
Título Original: Airplane II - The Sequel
Ano de Produção: 1982
País: Estados Unidos
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Ken Finkleman
Roteiro: Ken Finkleman
Elenco: Robert Hays, William Shatner, Julie Hagerty, Lloyd Bridges, Chuck Connors, Peter Graves

Sinopse:
Um computador com defeito faz com que um ônibus espacial de passageiros vá direto para o sol. Será que Ted Striker conseguirá salvar o dia e colocar o ônibus espacial de volta nos trilhos - de novo? Sequência do sucesso "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu".

Comentários:
Se o primeiro filme fez tanto sucesso, por que não fazer uma sequência? A Paramount Pictures porém fez modificações. A mais sentida pelos fãs do filme original foi a saída do trio ZAZ, que havia roteirizado e dirigido o filme anterior. Além disso houve mudanças no elenco e em grande parte da equipe técnica. Muitos acreditaram que com tantas mudanças essa parte 2 iria afundar... mas não, devo dizer que essa continuação é tão engraçada quanto a parte 1. Aqui o escracho pareceu ser maior, onde outros filmes, além da franquia "Aeroporto" também foram satirizados. Além disso a modificação de um avião comercial de carreira por um ônibus espacial só demonstrava bem o tamanho da chacota. E como cereja do bolo havia ainda uma participação muito divertida do ator William Shatner. O ator que havia ficado marcado para sempre como o Capitão Kirk da série clássica de "Jornada nas Estrelas" demonstrava que também tinha talento para o humor. Enfim, uma comédia muito divertida, uma das melhores dos anos 80.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu 2
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, esse filme só não vai direto pra expressão, nunca datada, "caça-níqueis", porque colocar o James Kirk num ônibus espacial é coisa de gente que entende de ironia.
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  3. Off.: Li a sua resposta no Chicago PD e não resisti a uma pequena réplica. Desculpe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada...de jeito nenhum! Discorde sempre...

      Excluir
    2. Se ainda não viu, assista aquele vídeo de 2 minutos o qual deixei o link la no Chicago PD. Vale a pena.

      Excluir