Título no Brasil: Domino
Título Original: Domino
Ano de Produção: 2019
País: Dinamarca, França
Estúdio: Backup Media, Saban Films
Direção: Brian De Palma
Roteiro: Petter Skavlan
Elenco: Nikolaj Coster-Waldau, Guy Pearce, Søren Malling, Paprika Steen, Emrin Dalgic, Eriq Ebouaney
Sinopse:
Após a morte do parceiro, um policial da força de investigação da polícia da Dinamarca, decide descobrir o crime por conta própria. Ela vai até a Espanha para encontrar e prender o assassino e uma vez lá descobre que o criminoso tem envolvimento com o Estado Islâmico e o terrorismo internacional.
Comentários:
É muito decepcionante quando você assiste a um novo filme de um diretor que sempre gostou e esse se revela de péssima qualidade. É o caso desse thriller policial europeu chamado "Domino". O diretor Brian De Palma, de tantos filmes excelentes, parece que caiu em um abismo de filmes ruins. Esse é dos piores. Complicado entender como um cineasta como esse, que no passado chegou a ser comparado com Alfred Hitchcock, conseguiu cair tanto. Esse filme não é apenas ruim, mas cansativo e mal feito. Há cortes abruptos, revelando desleixo na edição final, A história é mal contada, cheio de buracos narrativos. Além de cenas que deveriam explorar suspense e tensão, mas que no final só são risíveis. Parece que depois de sucessivos fracassos comerciais no cinema americano, Brian De Palma só consegue espaço agora no cinema europeu, em pequenas companhias cinematográficas, que não estão interessadas em qualidade. Uma grande pena encontrar um mestre do cinema em situação tão ruim e delicada. Espero que ele um dia dê uma volta por cima na carreira, que hoje em dia está decisivamente em declínio completo.
Pablo Aluísio.
Domino
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Só a presença doCoster-Waldau, que já começou por cima no ótimo Headhunters, já deveria garantir a qualidade do respectivo filme , ainda tem o bônus do Guy Pearce.
ResponderExcluirSerge Renine.
Nikolaj Coster-Waldau.
ExcluirEsse filme, apesar de todos os nomes envolvidos, é bem ruinzão!
ResponderExcluirUma decepção para qualquer admirador do cinema do mestre De Palma.
"Parece que depois de sucessivos fracassos comerciais no cinema americano, Brian De Palma"...resolveu fracassar na Europa também. kkkkk
Excluir