segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Meu Terror em Amityville

Título no Brasil: Meu Terror em Amityville
Título Original: My Amityville Horror
Ano de Produção: 2012
País: Estados Unidos
Estúdio: Film Regions International (FRI)
Direção: Eric Walter
Roteiro: Eric Walter
Elenco: Daniel Lutz, Lorraine Warren, Susan Bartell, Laura DiDio, Marvin Scott, George Lutz

Sinopse:
Documentário que conta com depoimentos das pessoas que viveram e presenciaram os estranhos fenômenos paranormais ocorridos na casa da Ocean Drive, em Amityville. Daniel Lutz, que na época dos eventos tinha apenas 10 anos de idade, relembra tudo o que vivenciou em 1974 e as marcas psicológicas que tudo aquilo acabou trazendo para sua vida.

Comentários:
Eu gostei muito desse documentário que foi atrás das pessoas reais que estiveram naquela casa em Amityville durante a década de 1970. Depois do massacre da família DeFeo naquela casa, uma nova família se mudou para lá, os Lutz. Não demorou muito e estranhos eventos começaram a surgir dentro da casa. Danny Lutz era um garoto de 10 anos de idade. Ele vivia com o padrasto George Lutz, após esse se casar com sua mãe Kathy. George um sujeito autoritário, nada amigável, nervoso ao extremo, que mexia com ocultismo, fato revelado pela primeira vez aqui nesse filme. Depois que a família Lutz se mudou para aquele lugar começou um verdadeiro pandemônio entre suas paredes. Os acontecimentos iriam dar origem ao livro "Horror em Amityville" e depois a um filme de terror de sucesso em Hollywood. O primeiro de muitos, é bom dizer. Mas o que realmente aconteceu? Qual foi a verdade por trás daqueles produtos comerciais? A casa era realmente infestada de demônios? Hoje um homem na faixa dos 50 anos, Danny Lutz traz revelações sobre aquela época. E de quebra ainda faz uma visita na casa de Lorraine Warren, que esteve à frente, durante aquelas supostas manifestações demoníacas. Ela passa muita sinceridade em seu breve momento no filme. A única coisa a se lamentar é que os outros irmãos Lutz não quiseram participar desse documentário. Ao que parece o trauma psicológico foi tão grande que eles querem mesmo é manter distância de todas aquelas histórias de fantasmas.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Meu Terror em Amityville
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Como um país tão dinâmico e próspero como os EUA, pede ter umas coisas tão feias? E não só em filmes, mas na vida real. Você viu aquele policial dando sete tiros nas costas de um cidadão enquanto esse estava sendo abordado?
    Tenho medo dessa gente.
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  3. O americano médio, não se engane, é uma pessoa tosca. Racista, misógino, tosco, burro. O americano médio é o Homer Simpson. Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, o Hommer com a piscopatia do Rick and Morty.

      Excluir
  4. Pablo:
    Finalmente vi o Coringa e deixei alguns pitacos la no post do link abaixo.
    https://pabloaluisio.blogspot.com/2019/10/coringa-2019.html?showComment=1598646109561#c7273994496938335441

    ResponderExcluir
  5. OK, vou lá verificar o que você escreveu...

    ResponderExcluir