sábado, 15 de agosto de 2020

Malditas Aranhas!

Título no Brasil: Malditas Aranhas!
Título Original: Eight Legged Freaks
Ano de Produção: 2002
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Ellory Elkayem
Roteiro: Ellory Elkayem, Randy Kornfield
Elenco: David Arquette, Scarlett Johansson, Kari Wuhrer, Scott Terra, Doug E. Doug, Rick Overton

Sinopse:
No deserto do Arizona acontecimentos estranhos começam a surgir. Os moradores locais afirmam que vieram aranhas gigantes andando por toda parte. E como era previsível de acontecer logo começam os ataques contra os moradores locais. Agora, é cada um por si, tentando sobreviver a esse ataque enfurecido da natureza.

Comentários:
Que tal fazer um filme atual, com efeitos digitais modernos, inspirado nos antigos filmes de terror e sci-fi dos anos 50? Aquelas antigas fitas B que que traziam insetos gigantes destruindo cidades inteiras? Essa foi a ideia dos produtores desse filme (os mesmos de "Independence Day" e "Godzilla"). O diferencial é que esse, ao contrário dos antigos filmes, não iria levar nada à sério. Sempre haveria uma pitada de humor em cada ataque dessas malditas aranhas gigantes.  Funcionou? Em termos. Comercialmente o filme não foi muito bem, embora não tenha dado prejuízo e nem tenha sido um fracasso. A crítica se dividiu. Alguns compraram essa ideia como uma homenagem aos filmes clássicos enquanto outros não acharam a menor graça. De minha parte não achei ruim. Os efeitos especiais são nota 10 e o roteiro é bem divertido. Penso que se tivessem tirado o humor e colocado apenas o lado do terror o filme teria funcionado mehor. Afinal nem sempre as pessoas estão com o humor adequado para esse tipo de sátira. O tom sério, muito provavelmente, teria salvado o filme de muitas críticas negativas que surgiram após seu lançamento.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Em tempo de Covid-19, ou seja, de pandemias que literaente param o planeta todo, nem é bom brincar com esse negócio de insetos gigantes.
    As vespas gigantes encontradas na semana passada nos EUA tem 5 centímetros, podem enfrentar 40 abelhas comuns de uma vez e cortam as suas cabeças como se fosse nada, além.dos seus ferrões perfurarem até aqueles macacões de apicultor e picar a pessoas dentro deles com uma quantidade de veneno mortal.
    Época bem bizzara essa nossa. E olha que eu nem estou citando o Bolsonaro. Opa! Foi sem querer.
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  2. Estamos vivendo bem no mundo de um roteiro de filme B dos anos 50. Tem um presidente louco (e débil mental), militares desonrados, insetos gigantes venenosos e uma doença desconhecida que mata sem piedade.

    ResponderExcluir