sábado, 2 de novembro de 2019

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Pode chamar de "O Exterminador do Futuro 6". Isso mesmo, esse é o sexto filme dessa longa franquia cinematográfica. Acha que já foi um pouco longe demais? Ainda mais sabendo que tudo nasceu de um filme considerado B na época, em plenos anos  80. Talvez seja isso mesmo. De qualquer forma como o público ainda se interessa pela história, Hollywood (agora em sociedade com produtores chineses e europeus) decidiu fazer mais uma sequência. E assim lá vamos nós de novo para o retorno ao passado de novos exterminadores. A partir daqui vou escrever alguns spoilers, por isso se ainda não assistiu ao filme, não continue a ler. Pois bem, nesse sétimo longa-metragem temos uma nova realidade. Sim, lamente, pois John Connor, o jovem que iria liderar a resistência contra as máquinas no futuro, está morto! Um dos exterminadores finalmente cumpriu sua missão. Com John morto todo o futuro é modificado... porém para o desespero dos humanos o futuro alternativo não é melhor. Uma legião de máquinas está novamente destruindo a humanidade.

E assim um novo exterminador precisa voltar para o passado para destruir uma jovem mexicana que será a comandante dos humanos no futuro. Quer saber a verdade? Achei cansativo esse roteiro que se formos analisar bem é mais uma versão do tipo "diferente, mas igual" dos primeiros filmes. Até mesmo Sarah Connor (Linda Hamilton) retorna à ativa, armada até os dentes! E o que dizer de um exterminador que anos depois decidiu formar uma família, procurando ser feliz ao velho estilo? Arnold Schwarzenegger está lá, como um zeloso paizão, que precisa acertar contas com o passado. Não achei convincente e nem muito criativo. De qualquer maneira, para quem gosta, há boas cenas de ação. Certo, as cenas finais me pareceram escuras demais, talvez para esconder os efeitos especiais. Porém é inegável que em termos técnicos o filme é muito bem produzido. Afinal gastaram 185 milhões de dólares para produzir esse Terminator Seven! Porém em termos de roteiro essa já é uma franquia cinematográfica que se arrasta... Não me agradou como um todo, mas como diversão ligeira, entretenimento pipoca, até que dá para ver uma vez.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Terminator: Dark Fate, Estados Unidos, China, Espanha, Hungria, 2019) Direção: Tim Miller / Roteiro: James Cameron, Charles H. Eglee / Elenco: Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Mackenzie Davis, Natalia Reyes, Gabriel Luna / Sinopse: Para assassinar a futura líder da resistência humana no futuro, um exterminador modelo Rev-9 (Luna) é enviado para o passado. Já os rebeldes enviam Grace (Davis) uma humana modificada, para salvar a vida da jovem mexicana.

Pablo Aluísio.  

8 comentários:

  1. 185 milhões de dólares pra fazer a sétima cópia! E pensar que quando o James Camaron gastou 200 milhões de dólares para fazer aquele espetáculo extraordinário que foi o Titanic eu achei que os produtores estavam perdendo o senso do absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Os investidores chineses chegaram em Hollywood. Com isso os estúdios americanos estão gastando à vontade. O que não significa dizer que esse dinheiro todo vai render bons filmes...

    ResponderExcluir
  3. Pablo, uma coisa que eu não entendi. O Arnold Schwarzenegger esta interpretando um androide, o primeiro exterminador que ficou velho?!

    ResponderExcluir
  4. Mais um absurdo do roteiro. Ele é um exterminador, mas ficou velho e criou uma família!!! Exterminador com sentimentos humanos? Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está brincando comigo! Eu perguntei por graça, e até me arrependi, pois pensei que você fosse me achar um idiota, afinal, um Androide envelhecer! Meu Deus! Hollywood realmente não tem mais roteirista. E não é que eles não tenham bons roteiristas, eles não tem roteirista algum. Por isso essa avalanche de sequências inúteis.

      Excluir
  5. O exterminador do Arnoldão diz no filme que após cumprir sua missão ele ficou sem "objetivo na vida". Daí conheceu uma mulher, se casou com ela e criou um filho!!!

    Isso é sério, não estou brincando... hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Será que ele casou com uma enceradeira? Porque com uma mulher humana não dá! Afinal, por mais sofisticado que fosse, era um robô!

    ResponderExcluir
  7. No filme tem um diálogo em que ele diz que ela se casou com ele, mas sem contato físico!!! Tudo fica subentendido. Porém no meu caso eu entendi apenas uma coisa: esse roteiro é bem ruinzão mesmo! ahahahaha

    ResponderExcluir