sábado, 2 de novembro de 2019

Irmãos Gêmeos

É uma comédia de uma piada só. Basta ver o cartaz do filme para entender bem isso. Como o brucutu musculoso  Arnold Schwarzenegger poderia ser o irmão gêmeo do baixinho e gordinho Danny DeVito? E é só isso mesmo. Decepcionado? Agora imagine a cara dos fãs dos filmes de ação de Schwarzenegger nos anos 80 tendo que lidar com uma fitinha boba como essa nas locadoras de VHS! Pois é. De uma hora para outra o austríaco colocou na cabeça que poderia se tornar um bom comediante. Era como dar um cavalo de pau completo nos rumos da carreira. O diretor Ivan Reitman, recentemente falecido, sempre foi muito talentoso para esse tipo de fita, mas em minha opinião ele pisou na jaca, errou feio aqui.

Nunca consegui gostar desse filme. Nunca achei divertido ou engraçado. Sempre me soou muito forçado e artificial. E o  Arnold Schwarzenegger ainda não tinha entendido que ele basicamente só funcionava bem em filmes de pura ação. Ele sempre foi muito limitado e fazer comédia nunca foi para qualquer um. É bom sempre lembrar que todo bom comediante é também um grande ator. Não existem muitas exceções nessa afirmação. Eu só vi esse filme uma única vez, ainda nos anos 80, numa fita VHS. Ver uma vez bastou. Tudo muito chato, sem graça, sem charme. A única coisa positiva foi ver a linda Kelly Preston ainda bem jovem e esbanjando beleza. Isso foi muito antes dela casar com o John Travolta. Pois é, meus caros, o mundo nunca foi perfeito mesmo.

Irmãos Gêmeos (Twins, Estados Unidos, 1988) Direção: Ivan Reitman / Roteiro: William Davies, William Osborne / Elenco: Arnold Schwarzenegger, Danny DeVito, Kelly Preston, David Caruso / Sinopse: O grandalhão halterofilista Julius Benedict (Arnold Schwarzenegger) descobre que tem um irmão gêmeo... ou quase isso. Enquanto um é forte e atlético, o outro é baixinho e está muitos quilos acima do peso. Pior do que isso, Vincent (DeVito) é do tipo encrenqueiro, sempre se envolvendo em confusões de todos os tipos.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Cinema dos anos 80
    Irmãos Gêmeos
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Jobson:
      A kelly Preston salvou até o John Travolta nos vinte anos de decadência pré Pulp Fiction. Mulher espetacular!

      Excluir
  3. Cara, e depois desse ele emendou outras comédias e em uma delas ele se torna professor em uma escola infantil. Que coisa horrível, tanto que só salva a cena em que ele bate em um pai de maltratava o filho.
    Ele demorou anos pra desistir dessa bobagem e voltar aos sopapos e tiros.

    ResponderExcluir
  4. Comédias horríveis. "O Tira no Jardim de Infância" é péssimo. Pior é "Júnior" onde ele interpretava um homem grávido... Pelo amor de Deus...

    ResponderExcluir