terça-feira, 14 de agosto de 2018

Intrigas

O grande atrativo desse filme é a presença de Kate Hudson, ainda bem jovem, em um dos seus primeiros filmes no cinema. Ela interpreta uma estudante de uma universidade onde intrigas e fofocas se espalham com uma velocidade espantosa. Ninguém escapa de parar em alguma conversa maldosa. As coisas começam a sair do controle mesmo quando um casal muito correto, daquele tipo que prefere viver em abstinência sexual até o dia do casamento, vira alvo de uma fofoca envolvendo acusações de estupro. A partir daí tudo começa a fugir do controle.

Filmes sobre universidades, fraternidades, etc, não é nenhuma novidade dentro do cinema americano. Esse filme foge um pouco à regra por apostar em um clima mais de suspense, um thriller que se desenvolve a partir das irresponsáveis futricas envolvendo os alunos no campus É um filme na média desse tipo de entretenimento. Não tem grandes momentos, mas pelo menos mantém um certo interesse, principalmente por causa do elenco e da trama, que por si só já chama a atenção. Vale a pena ao menos para dar uma olhada em algum canal a cabo onde o filme regularmente é reprisado. Arrisque!

Intrigas (Gossip, Estados Unidos, 2000) Direção: Davis Guggenheim / Roteiro: Gregory Poirier / Elenco: Kate Hudson, James Marsden, Lena Headey, Norman Reedus / Sinopse: Um casal de namorados universitários passa a ser alvo de uma fofoca maldosa, obviamente querendo acabar com a vida dos dois. Indicado ao prêmio Golden Trailer Awards.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Filme Inrigas:
    Assistido em julho de 2003
    Cotação: ★★★ Bom

    ResponderExcluir
  2. Um filme chamado Gossip (Fofoca) mereceria ter sido mantido com o título original.

    ResponderExcluir
  3. No Brasil esse título iria significar a morte comercial do filme. As pessoas iriam lembrar das revistas de fofocas, dos programas de fofocas e afins... seria um desastre! ahahaha

    ResponderExcluir