terça-feira, 7 de agosto de 2018

Visões Perigosas

Filmes sobre detetives em busca de assassinos em série sempre são, de uma maneira em geral, realmente bons. O chamado thriller policial é sempre um subgênero que reserva algumas boas surpresas ao espectador de cinema. Esse aqui tem duas novidades. A primeira é que o investigador, interpretado por Kiefer Sutherland, não é um cara comum. Ele tem visões e vidência, o que o ajuda em suas buscas e investigações. A outra novidade vem no próprio vilão, um serial killer que tem obsessão com o livro infantil "Alice no País das Maravilhas".

O clima soturno e sombrio tenta resgatar um pouco do velho estilo noir, aquele mesmo que foi muito utilizado nas décadas de 1940 e 1950. Embora não mergulhe completamente nessa estética, o filme vai bastante nessa fonte cinematográfica clássica. No mais o roteiro é bom, bem desenvolvido, e conta com um elenco que parece bem interessado no filme. O diretor Paul Marcus veio do mundo das séries de TV onde dirigiu muitos programas com temática justamente policial, por isso de certa maneira estava em casa. Então é isso, deixo a dica desse filme sobre um assassino em série fora do comum e de um detetive ainda mais fora dos padrões.

Visões Perigosas (After Alice, Estados Unidos, 2000) Direção: Paul Marcus / Roteiro: Jeff Miller / Elenco: Kiefer Sutherland, Henry Czerny, Polly Walker / Sinopse: O detetive Mickey Hayden (Kiefer Sutherland) vai atrás de um serial killer que mata suas vítimas deixando pistas relacionadas ao livro infantil "Alice no País das Maravilhas". O investigador tem um ás na manga para prende-lo pois tem visões paranormais sobre seu paradeiro.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Cine Action
    Visões Perigosas
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Eu torço muito por ele porque gosto do artista, mas o Jack Bauer, de "24 Horas", jogou uma pá de cal na carreira do Kiefer Sutherland, ao contrario do seu pai, Donald, que tem uma carreira prolífica, duradoura e diversificada. Que pena.

    ResponderExcluir
  3. Essa série meio que acabou com a carreira do Kiefer no cinema, uma pena porque via de regra gostava dos filmes dele...

    ResponderExcluir