sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Batman - A Máscara do Fantasma

Título no Brasil: Batman - A Máscara do Fantasma
Título Original: Batman - Mask of the Phantasm
Ano de Produção: 1993
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Eric Radomski, Bruce Timm
Roteiro: Alan Burnett
Elenco: Kevin Conroy, Dana Delany, Hart Bochner, Stacy Keach, Dick Miller, John P. Ryan

Sinopse:
Batman, o Cavaleiro das trevas, é acusado de uma série de crimes que jamais cometeu. Enquanto tenta provar sua inocência em Gotham City surge um novo vilão mascarado, que deseja tomar o seu lugar. Para isso ele tentará eliminar o próprio Batman.

Comentários:
É incrível como essa criação do desenhista Bob Kane nunca saiu de moda. O personagem foi criado em 1939. Lá se vão quase oitenta anos desde que ele apareceu pela primeira vez numa edição da revista em quadrinhos Detective Comics e ainda segue popular! Impressionante. É uma mina de ouro não apenas para a DC Comics que publica seus quadrinhos até hoje como também para a Warner que tem os direitos do super-herói para o cinema e a televisão. Essa é mais uma animação que foi lançada para venda direta ao consumidor. Nos Estados Unidos esse tipo de produto costuma vender muito, no Brasil também, mas em menor escala. É curioso que o universo Batman se expandiu a tal modo que existem personagens que sequer conheço, como o vilão dessa aventura animada. É um desenho com ótimo acabamento e produção esmerada. Não poderíamos esperar por outra coisa. Já para os fãs de carteirinha do morcego não deixa também de ser um lançamento indispensável para se colocar na coleção. Assista e se divirta!

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Batman - A Máscara do Fantasma
    Animação DC Comics
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Havia uma série desses quadrinhos que se chamava, acho, O Caveleiros das Trevas, que era muito bem desenhada(os personagens pareciam pessoas mesmo), com estórias muito densas (uma delas resulta no primeiro filme com o Christian Bale), que eu passei a gostar muito e que até guardo algumas comigo até hoje. Se bem que depois da série de filmes com o Bale, que são muito bons, eu nunca mais as li.

    ResponderExcluir
  3. Os filmes do Nolan são excelentes. Acho até que depois deles vai ser complicado fazer novos filmes do Batman nos cinemas. Sempre vai haver comparações.

    ResponderExcluir