sábado, 18 de agosto de 2018

Sete Minutos no Paraíso

Título no Brasil: Sete Minutos no Paraíso
Título Original: Seven Minutes in Heaven
Ano de Produção: 1985
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Linda Feferman
Roteiro: Jane Bernstein, Linda Feferman
Elenco: Jennifer Connelly, Byron Thames, Maddie Corman, Alan Boyce, Polly Draper, Marshall Bell

Sinopse:
O filme conta um período na vida da jovem Natalie Becker (Jennifer Connelly). Ela está prestes a terminar o ensino colegial e partir para uma nova etapa na sua vida, a universidade. Antes disso porém ela acaba se envolvendo numa série de situações com seus amigos, a fazendo conhecer mais sobre a vida, o amor e a juventude.

Comentários:
Jennifer Connelly nos anos 80, no auge da beleza dela, uma gracinha juvenil que imediatamente virou ícone para os jovens da época, estampando cadernos de escola, revistas adolescentes, etc. Esse filme obviamente bem juvenil vai por esse caminho. O diferencial é que foi dirigido por uma mulher, a cineasta Linda Feferman que trouxe toda a sensibilidade feminina para a tela. Outro aspecto que chama muito a atenção nos dias de hoje é a própria estética de roupas, cabelos e figurinos em geral da época. O que era visto como o suprassumo da moda hoje em dia pode soar estranho e exagerado, com todas aquelas roupas com ombreiras, cores exóticas e cabelos armados. Um retrato dos jovens nos anos 80 que a despeito de ter ficado muito datado ainda conserva seu charme nostálgico. Indicado para os quarentões e cinquentões que viveram aqueles tempos.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Drama e Romance
    Sete Minutos no Paraíso
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. A Jennifer Connelly se tornou uma grande atriz, vide "Uma Mente Brilhante", mas eu, um canalha confesso que sou, só a vejo com uma coisa muito linda e muito sexi, desde o filme Hot Spot, com o Don Johnson, dirigido pelo legendário Dennis Hoper. Se ainda não viu Hot Spot, veja, a Jennifer Connelly está inesquecível.

    ResponderExcluir
  3. Já vi, há muitos anos, ainda nos tempos das fitas VHS... Eu sou meio jurássico... rsrsrs

    ResponderExcluir