quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Pânico Na Estrada

Os americanos parecem ter uma fixação nesse tipo de filme. Conheço pelo menos uns dez filmes com enredo semelhante, quando um caminhão misterioso começa a caçar outras pessoas pelas estradas mais desérticas e sinistras dos Estados Unidos. Esse filme vai pelo mesmo caminhão (ops, mesmo caminho!), apostando mais na ação desenfreada do que em qualquer outra coisa. Dois jovens resolvem viajar e começam a ser, literalmente, caçados por um motorista de caminhão misterioso. O que ele deseja? O que ele Quer? Sem respostas, o jeito é sobreviver...

Chamo a atenção para o fato desse filme ter sido dirigido por um bom cineasta, Sidney J. Furie, que já em fim de carreira parecia não se importar mais. Uma pena porque ele havia dirigido bons filmes, até mesmo nessa seara de filmes B de ação. Nos anos 80, por exemplo, ele havia dirigido "Águia de Aço" que chegou a fazer um bom sucesso nos cinemas. Mas enfim, o tempo passa e muitos diretores perdem mesmo a mão. Esse é o caso desse "Pânico na Estrada", que é um road movie genérico sem importância ou relevância. Melhor deixar para lá, não fará mesmo diferença.

Pânico Na Estrada (A Friday Night Date, Estados Unidos, 2000) Direção: Sidney J. Furie / Roteiro: Greg Mellott / Elenco: Casper Van Dien, Danielle Brett, Joseph Griffin / Sinopse: Um jovem casal passa a ser perseguido pelas estradas por um motorista de caminhão que eles não fazem a menor ideia de quem seja. O jogo passa a ser apenas sobreviver a cada curva da inóspita viagem.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Cine Action
    Pânico Na Estrada
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Depois de "O Encurralado" do Steven Spielberg, com o Dennis Weaver, os caminhões viraram os zumbis mecânicos.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito. Esse tipo de filme virou uma espécie de subgênero B.

    ResponderExcluir