quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Vampiros do Deserto

Quando você fala em Vampiros no deserto lembra logo daquele filme de John Carpenter. Não, esse aqui é outro filme, lançado três anos depois do original "Vampiros". São ideias parecidas, mas claramente com resultados diferentes. O roteiro é o básico do básico. Você coloca um grupo de jovens (sempre com loirinhas lindas) para ser encurralado no meio do nada por um grupo de seres famintos, sim, os tais vampiros. Apesar de ser sempre legal ver vampiros nesse tipo de cenário desértico sempre me perguntei o que diabos um vampiro iria fazer no meio do deserto... Afinal não há alimento (não há pessoas, logo também não há sangue), de dia o sol é escaldante (o que seria o fim de qualquer criatura feita para andar na escuridão) e por fim eles não teriam onde se esconder pois basicamente não há casas e nem construções por perto.

De uma forma ou outra o diretor J.S. Cardone fez o seu filme. O elenco é formado por atores e atrizes desconhecidos, por isso não espere por encontrar nenhum rosto familiar. No final das contas o interesse vai se resumir mesmo em ver como essa moçada vai ser morta pelos dentuços sedentos por sangue. E basicamente é só. 

Vampiros do Deserto (The Forsaken, Estados Unidos, 2001) Direção: J.S. Cardone / Roteiro: J.S. Cardone / Elenco: Kerr Smith, Brendan Fehr, Izabella Miko / Sinopse: Jovens ficam à mercê de vampiros famintos bem no meio do deserto. Agora cada um deles tentará sobreviver até que o dia amanheça e eles consigam encontrar alguma rota de fuga.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Terror e Ficção
    Vampiros do Deserto
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:

    Vampiros e zumbis, chaga. Somente se alguém tiver algo muito novo e original pra contar senão, basta.

    ResponderExcluir
  3. Filme de zumbi já passou da saturação. Vampiros ainda vá lá, desde que sejam bons roteiros e eles não estejam no deserto... hahahaha

    ResponderExcluir