segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Gerry

Dois amigos decidem fazer uma viagem no mínimo inusitada. Conhecer o Vale da Morte, um dos lugares mais inóspitos e secos do planeta. Ao chegarem lá decidem ir além. Abandonam o carro e partem a pé no meio do deserto, sem água e sem ninguém por perto para ajudá-los. O que afinal estariam buscando naquele lugar esquecido por todos? Conforme o filme avança vamos entendendo melhor seus objetivos (ou a completa falta deles!). O tempo vai passando, o calor vai ficando cada vez mais escaldante e eles parecem caminhar para um fim trágico.

Esse filme foi dirigido por Gus Van Sant. É uma das obras cinematográficas mais esquecíveis do diretor, o que não deixa de ser uma grande surpresa já que Van Sant quase sempre dirigiu filmes marcantes que marcaram época. Aqui ele se resume a juntar dois atores jovens e populares, Casey Affleck e Matt Damon, para contar uma história que se formos racionalizar bem não tem lógica e nem direção. Tentando ser novamente cult a todo custo, mesmo sem ter um bom roteiro em mãos, o cineasta no final só conseguiu ser bem chato.

Gerry (Estados Unidos, 2002) Direção: Gus Van Sant / Roteiro: Casey Affleck, Matt Damon / Elenco: Casey Affleck, Matt Damon / Sinopse: Dois amigos partem em busca de algo no temido Vale da Morte, uma das regiões mais desérticas do mundo. Uma vez chegando lá decidem abandonar seu carro e partem a pé em busca do desconhecido. Filme indicado ao Film Independent Spirit Awards.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. "Gus Van Sant" Pablo, você reparou que esses diretores "grife" tem a mania de cometer esses filmes pernósticos e insossos?

    ResponderExcluir
  2. Quando o ego bate nas alturas, a qualidade de seus filmes bate no chão. É uma regra não escrita para esse tipo de diretor.

    ResponderExcluir