quinta-feira, 16 de agosto de 2018

A Casa de Vidro

Bom thriller de suspense. A história mostra uma garota adolescente chamada Ruby Baker (Leelee Sobieski). Após a morte dos pais em um acidente de carro ela precisa de novos tutores, pois é menor de idade e assim determina a lei. Ela então vai morar com um novo casal em uma casa na Califórnia. Ela precisa agora se adaptar, pois é uma nova cidade, uma nova escola, tudo novo e diferente em sua vida. No começo as coisas até parecem caminhar bem, porém com o tempo ela descobre que seus "novos pais" não são exatamente o que ela pensava ser. Na verdade eles possuem um terrível segredo que não pode ser revelado.

O filme obviamente aposta nesse suspense mais óbvio desse tipo de produção. O curioso é que mesmo a fórmula estando um pouco batida até que tudo funciona bem. O destaque em termos de elenco vai para a garota, a atriz Leelee Sobieski. De nome impronunciável em nossa língua portuguesa, sempre a achei talentosa e cheia de atitude, até mesmo quando era ainda bem jovem. Nesse filme, um dos primeiros a lhe dar o espaço ideal, ela não decepciona. Leelee demonstra que talento definitivamente não tem idade.

A Casa de Vidro (The Glass House, Estados Unidos, 2001) Direção: Daniel Sackheim / Roteiro: Wesley Strick / Elenco: Diane Lane, Leelee Sobieski, Stellan Skarsgård / Sinopse: Jovem adolescente, órfã dos pais que morreram em um acidente de carro, muda-se para morar com seus novos tutores, um casal que ela mal conhece e que descobre-se depois não é tão amigável como ela poderia esperar. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Terror e Ficção
    A Casa de Vidro
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Olha! Um filme com o título traduzido ipsis litteris. Aí, não doeu nada.

    ResponderExcluir
  3. Não sei como não inventaram, por exemplo, chamando o filme de Casa de Vidro pingando sangue ou Casa mortal de vidro... rsrsrs

    ResponderExcluir