terça-feira, 7 de agosto de 2018

Gostosa Loucura

Filmes sobre romances adolescentes sempre terão seu espaço dentro do cinema. Esse aqui foi lançado discretamente no Brasil, apenas no mercado de vídeo. A história é bem convencional, o que não quer dizer que não seja boa. Aqui temos o namoro entre uma garota americana e um jovem latino. A garota se chama Nicole Oakley (Kirsten Dunst). Ela é a filhinha rica de um político e empresário da cidade. No histórico pessoal uma longa lista de comportamentos rebeldes contra a opressão do pai. O novo namorado é o latino Carlos Nuñez (Jay Hernandez). É um rapaz esforçado que trabalha e estuda e está tentando vencer na vida.

Como todo jovem a aproximação começa com um simples flerte, mas aos poucos o relacionamento vai ficando mais sério. O problema é que o casal tem origens diferentes, vidas completamente diversas. Obviamente que um filme com essa temática teria que lidar com a questão do preconceito racial e ético. Nos Estados Unidos há essas categorias bem diferenciadas. Se você não vem de uma família americana e tem um nome espanhol ou português é logo colocado na categoria dos latinos. É um bom filme que poderia ser melhor se o roteiro fosse mais a fundo nessa questão.

Gostosa Loucura (Crazy/Beautiful, Estados Unidos, 2001) Direção: John Stockwell / Roteiro: Phil Hay, Matt Manfredi / Elenco: Kirsten Dunst, Jay Hernandez, Bruce Davison / Sinopse: O filme conta a história do romance de um jovem casal, Nicole Oakley (Kirsten Dunst) e Carlos Nuñez (Jay Hernandez). Ela, rica e filha de um homem influente na sociedade, ele, pobre e de origem latina. Filme indicado ao prêmio ALMA Awards.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Drama e Romance
    Gostosa Loucura
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:

    Desde que vi a criança prodígio Kirsten Dunst em "Entrevista com o Vampiro" que achei que teríamos uma nova "Marlon Brando" no cinema. De lá pra cá as únicas personagens que essa atriz sabe fazer são as depressivas, afinal é o que o rosto dela sempre demonstra sejam quais forem as situações. Que pena!

    ResponderExcluir
  3. Nunca levei muito a Kirsten Dunst à sério, principalmente depois dos filmes do Homem-Aranha e daquele em que ela fazia a Maria Antonieta de tênis Adidas... rsrss

    ResponderExcluir