quarta-feira, 9 de maio de 2018

As Panteras

Título no Brasil: As Panteras
Título Original: Charlie's Angels
Ano de Produção: 2000
País: Estados Unidos
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: McG
Roteiro: Ryan Rowe, Ed Solomon
Elenco: Cameron Diaz, Drew Barrymore, Lucy Liu, Bill Murray, Sam Rockwell, Kelly Lynch

Sinopse:
Três agentes, belas e boas de briga, sob o comando do misterioso Charile, entram em um caso envolvendo um perigoso software que se cair em mãos erradas poderá trazer caos e violência para uma grande cidade americana. Filme indicado ao Grammy Awards na categoria Melhor Música - Trilha Sonora ("Independent Women" de Beyoncé).

Comentários:
Eu me lembro vagamente da série original "As Panteras" nos anos 70. Ainda era muito jovem, mas me recordo bem que era uma das atrações da grade de programação da Rede Globo. isso mostra como a série foi popular naquela época. Pois bem, o tempo passou e sempre se especulou se "Charlie's Angels" iria ganhar uma versão no cinema. Até que em 2000 a espera chegou ao fim. Infelizmente para os fãs da série, tudo mudou. Tirando o fato de ter três garotas em missões impossíveis, pouca coisa se preservou. O diretor McG (que nem nome de gente tem) é uma espécie de seguidor do estilo Michael Bay de fazer cinema, ou seja, roteiro mínimo e explosões máximas. Isso estragou o conceito das panteras originais que primavam mais pelo desenvolvimento das personalidades de cada personagem. Havia além da beleza bastante charme envolvido. Aqui só tem carros, aviões e barcos explodindo, indo pelos ares. Nada sofisticado, é um filme para se assistir e se esquecer rapidamente.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pablo:

    Sobre a série As Panteras, eu assiti a todas as temporadas. Eu era moleque e você bem sabe porque eu assistia. E o único motivo era esse. Serie muito pobrezinha em tudo: estória, verossimilhança, ação, enfim, tudo.
    Saca o enredo fake e kitsh. O tal do milionário Charlie cafetina três policias um tanto outsiders pra trabalhar de investigadoras pra ele em casinhos banais. Realmente o único objetivo do roteiro afinal era expor a beleza das três, principalmente da Farrah Fawcet Major e da Jacklin Smith que era uma morena lindíssima e muito delicada; é bonita até hoje, veja no google.

    A tal serie não passava disso, portanto o filme, bom...

    ResponderExcluir
  2. A Jacklin Smith era muito linda na série original. Fui dar uma olhada nas fotos dela hoje em dia e fiquei decepcionado porque ela pintou os cabelos de loiro! Que isso! Uma das mais belas brunettes da TV renegando seu passado... rsrsrsrs

    ResponderExcluir