terça-feira, 8 de maio de 2018

Os Três Patetas

Título no Brasil: Os Três Patetas
Título Original: The Three Stooges
Ano de Produção: 2012
País: Estados Unidos
Estúdio: Twentieth Century Fox
Direção: Bobby Farrelly, Peter Farrelly
Roteiro: Mike Cerrone, Bobby Farrelly
Elenco: Sean Hayes, Chris Diamantopoulos, Will Sasso, Jane Lynch, Sofía Vergara, Jennifer Hudson

Sinopse:
O filme conta a história real de três comediantes americanos que formam um dos grupos mais famosos de humor do cinema e da TV, Os Três Patetas. Apostando em um tipo de comédia pastelão, eles conquistaram fama e fortuna em Hollywood durante as décadas de 50 e 60.

Comentários:
Era um velho sonho dos irmãos Farrelly. Durante muitos anos eles tentaram filmar a cinebiografia dos três patetas, mas acabaram esbarrando em alguns problemas, inclusive jurídicos, envolvendo os direitos autorais do trio. Até que em 2012 eles conseguiram fazer o filme. Não é uma comédia como pode parecer à primeira vista, mas quase um drama biográfico sobre esses humoristas. Ficou bom, respeitoso e até mesmo divertido, até porque era impossível fazer um filme sobre eles que não tivesse nem um pingo de bom humor. O roteiro explora um aspecto interessante. Eles eram não apenas bons atores pois todo comediante precisa ser um bom ator, antes de tudo, como também tinham aquele timing infalível para a comédia. Assim é uma bela homenagem aos eternos Larry, Moe e Curly (o "cabeça de pudim!"). Assista e conheça um pouco mais sobre esses artistas que deixaram saudades no público de sua época.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Drama & Romance
    The Three Stooges
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Eu li só pra saber se da pra assitir. Estava com medo de ser uma...

    ResponderExcluir
  3. É um filme para ver na TV a cabo - como eu fiz. Não vale um ingresso de cinema. Modesto em suas qualidades cinematográficas, mantém o interesse pela história que conta.

    ResponderExcluir