segunda-feira, 7 de maio de 2018

Confronto no Pavilhão 99

Título no Brasil: Confronto no Pavilhão 99
Título Original: Brawl in Cell Block 99
Ano de Produção: 2017
País: Estados Unidos
Estúdio: XYZ Films
Direção: S. Craig Zahler
Roteiro: S. Craig Zahler
Elenco: Vince Vaughn, Jennifer Carpenter, Don Johnson, Dion Mucciacito, Geno Segers, Victor Almanzar

Sinopse:
Após ser preso numa operação policial o traficante Bradley Thomas (Vince Vaughn) é condenado a sete anos de prisão. Fora da cadeia deixa sua esposa grávida de seis meses. As coisas pioram ainda mais quando ele começa a ser chantageado dentro da penitenciária. Ou ele mata um prisioneiro a mando de um cartel mexicano de drogas ou então sua esposa grávida será morta pelos assassinos da quadrilha. Filme indicado no Toronto Film Festival.

Comentários:
Esse filme tem duas características que me desagradaram bastante. A primeira é que não é um filme muito bem produzido. Na verdade tudo pareceu tão falso. Como se trata de um filme que se passa na prisão esperava por algo mais bem elaborado. Isso não acontece. Os cenários são mal feitos. Quando o personagem do Vince Vaughn é enviado para uma prisão de segurança máxima tudo me pareceu irreal. As celas escuras e com paredes de pedra lembravam mais masmorras medievais do que celas de penitenciárias modernas. Além disso o uso reiterado de torturas e situações bizarras dentro da prisão aumentaram ainda mais a sensação de se estar assistindo a algo muito mal produzido. A outra coisa que me incomodou bastante foi o excesso de violência, de cenas gratuitas, como as que Vince esmaga a cabeça de seus inimigos. Cruel e nem muitas vezes bem feita, tudo acabou soando quase patético. É um filme longo (mais do que o necessário) que não passa veracidade em quase nada. No começo ainda mantive um pouco a atenção, mas depois que ele é preso e enviado para prisões a coisa toda desanda. Vince Vaughn não está bem, ficando visivelmente fora do que poderia se esperar de seu papel brutal. Interessante mesmo apenas Don Johnson que interpreta o diretor que como convém a filmes desse estilo também é um sádico violento. Enfim, temos aqui um filme que deixa a desejar, seja pelo sua produção ruim, seja pela violência pela violência, sem justificativa, quase um atentado completo ao bom gosto e ao bom senso.

Pablo Aluísio. 

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