domingo, 6 de maio de 2018

Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio

Título no Brasil: Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio
Título Original: Fast Five
Ano de Produção: 2011
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Justin Lin
Roteiro: Chris Morgan, Gary Scott Thompson
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Joaquim de Almeida, Eva Mendes, Michelle Rodriguez

Sinopse:
Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) seguem sendo caçados impiedosamente pela polícia americana. Para escapar do cerco eles resolvem se mandar para o Rio de Janeiro, local que ao lado da Cidade do  México, é o preferido para condenados da justiça americana. O agente federal Lucas Hobbs (Dwayne Johnson) porém não está disposto a deixar os criminosos escaparem assim tão facilmente.

Comentários:
Bom, se você tem alguma dúvida sobre a péssima imagem que o Brasil tem no exterior é bom dar uma olhadinha nesse filme. Em determinado momento um dos personagens exibe poderosas armas em público e é repreendido por um comparsa. Ele sorri e responde: "Isso aqui é o Brasil cara!", ou seja, a terra onde o crime impera e tudo é permitido. Além disso, como sempre, as mulheres brasileiras são todas retratadas como verdadeiras vadias... enfim, sob esse ponto de vista não há muito o que consertar. De qualquer maneira, tirando essa questão de lado, o que sobra é de fato um eficiente filme de ação que vai agradar aos fãs da série "Velozes e Furiosos". Muita adrenalina e como sempre um fiapinho de roteiro ligando todas as cenas. Conforme eu já tinha escrito antes a morte do ator Paul Walker reacendeu o interesse nessa franquia e o que estamos vendo na programação da TV a cabo é uma verdadeira overdose de reprises desses filmes. Hoje mesmo teremos a exibição de três "Velozes e Furiosos" em canais diferentes! É mole?! De qualquer forma aproveite o feriadão para ver (ou rever) esse e tire suas próprias conclusões sobre o Brasil, a terra onde tudo pode acontecer, pelo menos no cinema!

Pablo Aluísio.

7 comentários:

  1. Cine Action
    Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio
    Pablo Aluísio e Júlio Abreu.

    ResponderExcluir
  2. Menção honrosa para situação absurda, (e absurda neste filme!) da futura mulher maravilha conseguir com aquela bundinha seca, seduzir o maior traficante para que esse toque a sua calcinha na parte de traz e deixe as impressões digitais que depois irão abrir um cofre. Aí eu fiquei em duvida se a mais absurdo é uma calcinha de biquíni ser eficiente como um scanner para copiar as impressões digitais do sujeito, ou um bandido tão importante, com tanta segurança, dar trela pra uma mulher magrela daquele jeito estando ele em numa praia do Rio de Janeiro em que bundas maravilhosas é o que não falta a cada metro.

    PS. Aonde que é feriadão hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus!

      Ahahahaha... Esqueci de revisar o texto. Ele foi publicado em um feriado, quando o filme estava sendo lançado na TV, por isso escrevi aquilo...

      Excluir
    2. Você não se lembrou dessa cena primorosa que citei?

      Excluir
  3. Assisti o filme há sete anos! Justamente quando escrevi essa resenha. Temo que não tenha uma boa memória como você, mas acho que me recordo sim.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir