terça-feira, 1 de maio de 2018

Uma Jornada Para Toda a Vida - Curiosidades

Uma Jornada Para Toda a Vida - Curiosidades
1. O livro escrito por Robyn Davidson quase foi filmado na década de 1980, mas o projeto não foi adiante. Foram muitos anos de tentativas. As atrizes Júlia Roberts e Nicole Kidman estiveram ligadas a projetos anteriores, mas no final não conseguiram transformar o livro em filme. A atriz Mia Wasikowska nem era nascida quando o primeiro roteiro foi escrito.

2. A atriz Mia Wasikowska nunca tinha lidado com camelos antes em sua vida. Ela teve apenas três dias para ser treinado a cuidar desses animais. Apesar da agenda apertada ela conseguiu contar com dicas da própria Robyn Davidson que participou da fase de preparativos para as filmagens.

3. Outro desafio foi ter que lidar com cobras de verdade no set de filmagem na Austrália. Seis cobras foram levadas para as cenas. Além delas a equipe técnica precisou ficar atenta pois nas locações naturais onde o filme foi rodado existia uma grande variedade de serpentes, algumas delas entre as mais venenosas do mundo.

4. A produção custou 21 milhões de dólares. O orçamento foi todo bancado por companhias cinematográficas australianas. O filme chegou às telas inicialmente no país, só sendo lançado dois meses depois na Europa e Estados Unidos. O filme recuperou o investimento e se tornou lucrativo para os produtores.

5. Embora seja uma produção australiana a direção foi entregue ao americano John Curran. Ele já havia dirigido antes o drama histórico romântico "O Despertar de Uma Paixão" com  Naomi Watts e Edward Norton, além de "Homens em Fúria", também com Norton e Robert De Niro. Esse foi seu maior sucesso de bilheteria na carreira.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário