quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Frank Sinatra - The Voice - Parte 3

Conforme os anos foram passando Frank Sinatra começou a apresentar sinais de demência. Isso chocou sua esposa Barbara e suas filhas. Tudo foi escondido da imprensa, porém os que lhe eram próximos sabiam o que estava acontecendo. Sinatra poderia encontrar um maestro com quem havia trabalhado por anos e anos e não se lembrar mais quem ele era. Certa vez encontrou-se com Nelson Ridlle em um hotel de Las Vegas e quando esse o chamou, Sinatra respondeu: "Quem é você?". Ora, os dois trabalharam juntos por décadas, gravaram dezenas de discos juntos e era inconcebível que Sinatra não o reconhecesse.

Esse foi um sinal claro de que algo estava errado. Ao ser levado para o médico foi constatado que Sinatra estava tendo os primeiros sinais de uma demência precoce, algo que colocaria um fim em sua carreira de ator. Afinal decorar textos com as falas era algo vital para um ator. Sem isso Sinatra não tinha mais como atuar em novos filmes. Para evitar maiores boatos seu agente começou a entregar todos os roteiros e scripts que lhes eram enviados. Com a desculpa de que não tinha tempo para filmes ele deixou Hollywood para sempre.

Nos shows ao vivo foi instalado um sistema de teleprompter, algo bem discreto, para que ele pudesse ler as letras das músicas. Por décadas Sinatra havia se orgulhado de sua memória, de nunca esquecer uma letra no palco. Nos últimos tempos porém isso havia se tornado um problema e tanto. Inclusive quando estave no Brasil Sinatra esqueceu a letra de um de seus maiores sucessos. Isso em pleno Maracanã, diante do maior público de sua carreira. Em determinado momento ele ficou ali parado, sem saber o que fazer, até que o público em coro começou a cantar sua música. Sinatra diria para sua filha que aquele momento havia sido um dos mais emocionantes de toda a sua vida como artista.

Procurando esconder suas problemas do grande público, o velho "olhos azuis" teve um grande aborrecimento quando chegou nas lojas uma biografia não autorizada sobre ele. Escrito pela jornalista Kitty Kelly com o título de "His Way: The Unauthorized Biography of Frank Sinatra", o livro trazia pela primeira vez revelações secretas de sua vida. Sinatra ficou furioso com a publicação e declarou para os jornais que iria processar até o inferno a autora. Isso só trouxe mais publicidade ainda para a biografia que rapidamente foi para a lista dos mais vendidos do New York Times. Pela primeira vez o cantor sentia na pele o que era ter a sua vida pessoal exposta ao grande público, sem maquiagem e sem esconder seus segredos pessoais mais íntimos.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário