domingo, 4 de novembro de 2007

Brigitte Bardot

A musa e ícone do cinema Brigitte Bardot completou 82 anos de idade no último dia 28 de setembro. Ela nasceu em Paris, a cidade-luz, no ano de 1934. Poucos sabem, mas seu nome real completo é Brigitte Anne-Marie Bardot. No auge de seu sucesso como atriz e modelo, Bardot foi reconhecida por várias revistas e jornais da época como a "Mulher mais bonita do mundo!".

Além do título (que foi mais do que merecido), Bardot também foi se destacando ao longo dos anos por manter uma vida sentimental livre de amarras e moralismos, se tornando uma mulher de seu tempo, independente e moderna. Como atriz sempre causou controvérsias. Para muitos críticos ela seria apenas uma mulher bela que conquistava o público apenas por sua beleza. Para outros havia realmente um talento nato embaixo de sua estética fenomenal.

Além do cinema Bardot também ficou conhecida por sua luta em defesa dos direitos dos animais. Ela esteve sempre presente em todas as propostas de projetos de lei do parlamento francês que procurava manter e garantir os direitos de todas as espécies animais, o que fez com que ganhasse alguns desafetos dentro da imprensa. Esses sempre procuram explorar o fato de que Bardot envelheceu, perdendo sua exuberante beleza, o que não deixa de ser uma covardia e um despautério, pois todos os seres humanos um dia vão também envelhecer.

Sobre isso a atriz certa vez disparou a um jornalista que estava lhe perturbando: "Se eu ainda aparentasse ter 20 anos alguma coisa estaria errada comigo não é mesmo? Eu tenho rugas, e daí?". Depois mais filosoficamente falou: "Sim, muitas vezes é triste envelhecer, porém é muito bom amadurecer".

Hoje em dia Bardot segue em sua luta pelos animais abandonados, doentes e contra a caça de espécies em extinção como as baleias. Sobre isso ela nunca recusou declarações a imprensa. Questionada porque dava tanto de seu tempo em prol dos animais ela explicou: "Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o sofrimento dos mais fracos, que não podem se defender." Por essas e outras decisões corajosas e certas deixamos aqui nossos parabéns para essa que foi um verdadeiro mito da sétima arte. Como gostam de lembrar seus fãs: BB Forever!

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário