segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Marilyn Monroe - A Nudez da Deusa

A cidade de Paris vai receber nos próximos dias uma nova exposição de fotos originais da atriz Marilyn Monroe. Intitulada “Marilyn, The Last Sitting” a amostra será realizada na galeria DS World Paris. Será uma celebração dos 55 anos do famoso ensaio de Marilyn Monroe com o fotógrafo Bert Stern que foi realizado apenas um mês antes da morte de Marilyn. As fotos estarão abertas ao público a partir de 6 de junho e ficará em exposição até dezembro. No total são 59 fotografias originais, trazidas pela primeira vez dos Estados Unidos à Europa. A exposição será aberta conjuntamente com outra que também é bem aguardada pelos parisienses, “Yves Saint Laurent, dans l’intimité du créateur”.

As fotos de Marilyn porém já estão chamando bastante atenção da imprensa francesa. Isso porque fazem parte das últimas sessões de Marilyn. Na época em que foram tiradas o fotógrafo Bert Stern trabalhava para a famosa revista de moda Vogue. Quando Marilyn recebeu o convite para as fotos ela disse a Bern que só as faria se fosse algo completamente novo e inovador. Aceitou inclusive ousar nas poses, aparecendo nua em diversas tomadas. Também expôs pela primeira vez uma cicatriz que tinha bem abaixo do abdômen, fruto de uma cirurgia que havia sido submetida na década anterior. Marilyn Monroe se expôs como poucas vezes na carreira nessa ocasião.

Para o curador da mostra, Julien Faux, essa será uma oportunidade única para os parisienses tomarem contato com as fotografias originais e não meras reproduções. Ele explicou: "Marilyn Monroe foi um ícone do século XX, um mito, uma mulher excepcional, muito à frente de seu tempo. Ela foi uma modelo e uma atriz que se tornou o ápice da vanguarda em sua época, tanto no mundo da moda como do cinema". O ingresso para a exposição estará à venda já nos primeiros dias de junho e custará 10 Euros.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário