quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Michelle e Obama

Título no Brasil: Michelle e Obama
Título Original: Southside with You
Ano de Produção: 2016
País: Estados Unidos
Estúdio: Get Lifted Film Company
Direção: Richard Tanne
Roteiro: Richard Tanne
Elenco: Tika Sumpter, Parker Sawyers, Vanessa Bell Calloway
  
Sinopse:
Durante o verão de 1989 um jovem estudante chamado Barack Obama (Parker Sawyers) acaba conhecendo Michelle Robinson (Tika Sumpter). Aos poucos o interesse que era puramente de amizade se transforma em um relacionamento amoroso. Mal sabiam os dois o que o futuro lhes reservaria, pois em alguns anos Obama se tornaria o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos e Michelle seria uma das mais carismáticas mulheres a ocuparem o posto de primeira dama do país. Filme indicado ao grande prêmio do júri do Sundance Film Festival.

Comentários:

Eu sou completamente desconfiado e contra filmes que retratam políticos da atualidade. Isso é fácil de entender. Um filme como esse, feito ainda durante a presidência de Obama, fica com aquele cheirinho de chapa branca, de propaganda política disfarçada. Pior é saber que o filme foi lançado bem no meio do furacão da campanha presidencial dos Estados Unidos. Pense sinceramente: dá para confiar em uma obra cinematográfica que chega nas telas de cinema justamente nesse período? Não, não dá. Para confirmar ainda todas as suspeitas o roteiro tem um leve toque de contos de fadas romântico, onde o casal Obama e Michelle não se parece muito com pessoas reais, do dia a dia, mas sim com idealizações, com personagens irreais. Tecnicamente o filme é bem feito, apesar de seu custo modesto (o orçamento contou apenas com pouco mais de 1 milhão de dólares, o que em termos de Hollywood é quase nada), mas nada retira o cheiro de comercial disfarçado do bom mocismo do Partido Democrata, um partido que diga-se de passagem de santo não tem absolutamente nada!

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.0

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Pablo:

    Esse casal no quesito charme, nota mil; mas relevância politica, ainda mais para a população negra, que eram os que mais esperavam por isso, nota zero, zero, zeeeero!

    ResponderExcluir
  3. Obama foi um presidente celebridade.
    Amado pela mídia mundial.
    Só que presidentes americanos não precisam ser amáveis...
    Eles precisam resolver os problemas pelos quais foram eleitos.
    Isso não era bem a praia do Obama... rsrsrs

    ResponderExcluir