domingo, 18 de dezembro de 2016

10 Curiosidades - Anjos da Noite: Guerras de Sangue

10 Curiosidades - Anjos da Noite: Guerras de Sangue 

1. Está estreando em todo o Brasil hoje o novo filme da franquia Underworld. Nesse universo vampiros e lycons (lobisomens) disputam uma guerra violenta em um mundo repleto de monstros e seres mitológicos.

2. Inicialmente a atriz Kate Beckinsale não demonstrou muito interesse em voltar para a série. A personagem da vampira Selene já não lhe despertava mais o mesmo entusiasmo de antes. O estúdio Lakeshore porém lhe ofereceu um cachê irrecusável. Assim Kate acabou fechando contrato não apenas para a realização desse filme, mas também de um próximo, a sexta aventura Underworld.

3. Esse é o filme mais caro da franquia, com cenas rodadas em Praga na República Checa. O filme tinha data de previsão de estreia para junho de 2016, mas diversos atrasos atrapalharam o cronograma previsto.

4. O grande rival desse novo Underworld nas telas de cinema do mundo será o novo filme de outra franquia popular de terror, Resident Evil. É a primeira vez que filmes dessas séries batem de frente nas bilheterias, estreando no mesmo mês.

5. O elenco conta com cinco atores da série de grande sucesso "Game of Thronnes" entre eles Charles Dance (Thomas) que interpretou Tywin Lannister, Tobias Menzies (Marius) que interpretou Edmure Tully, James Faulkner que interpreta Randyll Tarly e Lara Pulver (Semira) que atuou como Lady Elissa Forrestor.

6. A direção foi entregue para a cineasta Anna Foerster. Esse será seu primeiro grande filme nas telas de cinema, pois antes ela se concentrava em dirigir séries de TV como "Outlander" e "Madam Secretary".

7. O roteirista Cory Goodman trabalhou em outros filmes de universos parecidos como "Padre" e "O Último Caçador de Bruxas".

8. A atriz Kate Beckinsale tem procurado diversificar sua carreira. Recentemente esteve no filme de suspense "O Quarto dos Esquecidos" (que ainda está em cartaz no Brasil) e no drama de época "Amor & Amizade" onde interpreta Lady Susan Vernon, uma viúva interesseira, personagem escrito pela romancista consagrada Jane Austin.

9. A crítica, como era de se esperar, recebeu esse novo filme com reservas. Não houve grandes elogios, mas tampouco as resenhas foram destruidoras. É um considerado um filme mediano dentro de seu gênero.

10. O filme custou 60 milhões de dólares e já recuperou seu investimento nas salas de cinema dos Estados Unidos e Europa.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. 10 Curiosidades Anjos da Noite - Guerras de Sangue
    Pablo Aluísio
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir
  2. Postagem muito boa e interessante. Apesar de toda a sua precariedade na execução, o quinto filme da série, Anjos da Noite: Guerras de Sangue, é muito divertido do ponto de vista da mudança de eixo de protagonismo: o que surgiu em 2003 como um fetiche masculino, vestir Kate Beckinsale de vinil para ser uma Trinity do cinema de horror, agora se torna acima de tudo uma demonstração cômica do ocaso do patriarcado. O filme conta com muita ação e uma boa dose de violência. O título fala em Guerra de Sangue e a produção não economiza em sangue esguichando por todos os lados. O visual, como de costume, é bem sóbrio, mantando o estilo de figurino e maquiagem dos anteriores. A única diferença é a presença de um clã nórdico, que acaba trazendo um estilo especial.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita ao blog e pelas excelentes observações em seus comentários. Um grande abraço, Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir