quarta-feira, 10 de maio de 2023

Rita Lee

Rita Lee 
Grande Rita Lee! Se você pertenceu à minha geração e cresceu ali por volta dos anos 70 e 80 não houve como não conhecer o trabalho dessa grande artista brasileira. Ela foi a trilha sonora da vida de muita gente, inclusive da minha que praticamente nasceu, cresceu e viveu ao som de suas músicas. Tive o privilégio de viver no tempo da Rita Lee, de ouvir suas canções tocando no rádio e de ter discos dela em minha casa. Quem gostava de música, gostava da Rita Lee. Associação obrigatória! 

Realmente foi a rainha do rock brasileiro, mas não apenas isso, também foi uma grande artista pop e refletiu com seus discos as mudanças pelas quais passou a própria música brasileira ao longo de todos esses anos. Deixo aqui meus singelos agradecimentos a essa inigualável cantora, uma das que a cultura brasileira mais tem de se orgulhar. Rita que foi jovem na melhor época para ser jovem, que foi roqueira no auge do rock, que foi cantora em um tempo em que a nossa música era maravilhosa. Com ela se vai também grande parte dessa riqueza musical...

Obrigado Rita!
Paz e luz para sua alma! 

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. O seu disco "Fruto Proibido de 1975 é o unico disco de rock realmente bom que se lancou no Brasil, acima de tudo da década de 80, e muito alem de tudo que fez o Raul Seixas. Éra realmente a única roqueira de verdade do Brasil.
    Pena que depois se juntou com o Roberto de Carvalho que destruíu a sua carreira de roqueira e a fez vegetar
    por mais de 40 anos até esse prosaico fim. Triste.

    ResponderExcluir
  2. De fato, a fase roqueira dela nos discos foi até uma determinada época; Depois ela abraçou a pop music; Mas não acho ruim essa outra fase de sua carreira, pelo contrário, o pop que ela produziu era muito bom, agradável e no meu caso, cheio de nostalgia;

    ResponderExcluir