Título Original: The John Wayne Gacy Tapes
Ano de Lançamento: 2022
País: Estados Unidos
Estúdio: Netflix
Direção: Joe Berlinger
Roteiro: Joe Berlinger
Elenco: John Wayne Gacy, Sam Amirante, Mike Albrecht, Terry Sullivan, Steve Nemmers, Kim Byers-Lund
Sinopse:
Documentário que mostra a vida do psicopata John Wayne Gacy. Ele era dono de uma empresa de construção civil e em determinado momento de sua vida começou a matar jovens que iam em sua empresa atrás de emprego. Criava armadilhas para esses jovens desempregados, os matava com requintes de crueldade e extrema violência e depois enterrava os corpos no porão de sua casa.
Comentários:
"Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino" é um bom documentário que está disponível na Netflix. Esse tipo de serial killer muitas vezes surge por causa do meio social em que nasceu e cresceu. O pai do John Wayne Gacy era um sujeito truculento e violento que espancava e o humilhava quando era garoto. A mente humana acaba desenvolvendo sequelas e traumas desse tipo de criação abusiva. Monstros assassinos geralmente nascem porque foram criados por pais abusivos e violentos. Penso que foi o caso desse criminoso. Ele era gordinho na infância e provavelmente já demonstrava sinais de homossexualidade. Por isso era espancado pelo pai repressor. E os traumas explodiram em sua vida adulta quando começou a matar sem freios sociais. Acontece muito, como nos ensina a criminologia. No caso, seus crimes ficaram muito conhecidos por causa de sua fantasia de palhaço que usava quando estava em sua roupagem de homem de bem, cidadão de respeito, religioso e tudo mais. Esse tipo costuma mesmo ser o mais perigoso, escondendo verdadeiros psicopatas por trãs desssa falsa imagem impecável.
Pablo Aluísio.
Documentário
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse documentario pega uma carona na tal fobia por palhaços, que so pode ser coisa de americano. Eu nunca vi ninguém com medo de palhaço no Brasil, e na minha idade, 61, já deveria ter visto pelo menos um.
ResponderExcluirResponderExcluir
Não faz muito tempo houve uma onda de aparições de palhaços assustadores em diversas cidades dos Estados Unidos.; Coisa de americano como você muito bem frisou;
ResponderExcluir